Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Comitê Olímpico Sueco intensifica planejamento para 2016 com visita ao Rio

Por Rio 2016

Dirigentes estiveram na cidade para conhecer o projeto e as instalações dos Jogos

Comitê Olímpico Sueco intensifica planejamento para 2016 com visita ao Rio

Carlos Nuzman, Gunilla Lindberg e Stefan Lindeberg no Rio (Foto: Divulgação)

O presidente do Comitê Olímpico Sueco, Stefan Lindeberg; a secretária-geral da entidade, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da Comissão de Coordenação do COI para os Jogos Olímpicos Rio 2016™, Gunilla Lindberg; e os diretores de Esporte, Peter Reinebo e Glenn Östh, encerraram nesta terça-feira, dia 27 de setembro, uma visita de dois dias ao Rio de Janeiro para conhecerem o projeto e as instalações dos Jogos.

Na segunda-feira, dia 26, a delegação esteve na sede do Comitê Organizador Rio 2016™, onde conheceu a equipe que trabalha diretamente na organização dos Jogos e assistiu a uma apresentação feita pelo departamento de Esportes.

Na parte da tarde, o grupo visitou as instalações do Riocentro (local das provas de badminton, boxe, levantamento de peso e tênis de mesa),a área em que será construído o Parque Olímpico (onde ficarão as instalações de basquete,judô, lutas, handebol, hóquei sobre grama, tênis, ciclismo pista, saltos ornamentais, polo aquático, nado sincronizado e ginástica), o Estádio do Maracanã (instalação das Cerimônias de Abertura e Encerramento finais do futebol) e o Ginásio do Maracanãzinho (local das disputas do vôlei). A delegação passou ainda pela Praia de Copacabana (onde serão disputados a maratona aquática, o triatlo e o vôlei de praia).

Na terça-feira, dia 27, os integrantes do Comitê Olímpico Sueco visitaram pela manhã o Complexo Esportivo de Deodoro (instalação em que acontecerão as provas de hipismo, tiro esportivo, esgrima e pentatlo moderno), o Estádio Olímpico João Havelange (onde acontecerão as provas de atletismo) e o Sambódromo (local das provas de tiro com arco e da largada e chegada da maratona). Na parte da tarde, foi a vez de o grupo conhecer a Lagoa (sede das provas de canoagem velocidade e remo) e a Marina da Glória (base para a competição de vela).

O presidente do Comitê Olímpico Sueco, Stefan Lindeberg admitiu ter se encantado com o que viu no Rio de Janeiro: “Tivemos dois dias fantásticos aqui, percorrendo a cidade, conhecendo as diversas instalações, encontrando as pessoas que estão organizando tudo. É realmente inspirador estar aqui. Estamos ansiosos para voltar com nossos atletas. Nós amamos o Rio”.

Para Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio 2016™, os dias ensolarados que a delegação sueca experimentou foram uma demonstração do clima que os países participantes dos Jogos encontrarão no Rio em agosto de 2016. Além disso, festejou a oportunidade de apresentar o projeto dos Jogos: “Por ser parte da Comissão de Coordenação do COI para os Jogos de 2016, Gunilla está totalmente familiarizada com nosso projeto, mas é sempre uma honra receber outros parceiros do Movimento Olímpico, como o Stefan e sua equipe. Tenho certeza de que todos saíram daqui satisfeitos”.