Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Comissão Rio 2016 participa do Fórum Mundial de Esporte, Educação e Cultura do COI

Por Rio 2016

Evento será realizado na Coréia do Sul e terá representantes de 150 países

Cultura e educação estão lado a lado com o esporte na candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Por isso, três representantes da Comissão Rio 2016 participarão do VI Fórum Mundial de Esporte, Educação e Cultura do Comitê Olímpico Internacional (COI), que começa nesta quinta-feira, em Busan, na Coréia do Sul.

O evento é realizado a cada dois anos e nesta edição terá cerca de 1.000 participantes de 150 países. Entre eles, estarão presentes Mário Cilenti, Diretor de Relações Internacionais da Comissão Rio 2016, Christiane Paquelet, Diretora do Departamento de Educação e Cultura do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Nira Lima, representante do Departamento Cultural Rio 2016.

O objetivo do Fórum é discutir como a integração entre esporte, educação e cultura pode contribuir para a paz e o bem-estar mundial. “Educação e cultura também são pilares da candidatura Rio 2016. Participar do Fórum Mundial do COI é uma excelente oportunidade para aprender e trocar idéias”, disse Mário Cilenti.

De acordo com Christiane Paquelet, durante o evento serão apresentadas as ações feitas no Brasil nos últimos dois anos, como os livros lançados pelo selo COB Cultural e as iniciativas culturais realizadas nas Olimpíadas Escolares – competição nacional que reuniu 2.800 atletas - e na Semana Olímpica.