Comissão de Coordenação do COI visita locais de competição dos Jogos Rio 2016
'Tour' começou em Copacabana, passou pelo complexo de Deodoro, ponto alto do passeio, e terminou na Barra da Tijuca
'Tour' começou em Copacabana, passou pelo complexo de Deodoro, ponto alto do passeio, e terminou na Barra da Tijuca
Carlos Nuzman, Nawal El Moutawakel, Gilbert Felli e Eduardo Paes visitam as obras do Parque Olímpico da Barra (Rio 2016/Alex Ferro)
A Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) visitou nesta quinta-feira (20) os principais locais de competição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O passeio pelo Rio de Janeiro começou em Copacabana e, depois de uma rápida passagem pelo Sambódromo, os membros da comissão chegaram ao complexo de Deodoro, ponto alto das visitas.
Depois de visitar os centros nacionais de Hipismo e de Tiro Esportivo, locais de competição construídos para os Jogos Pan-Americanos de 2007 e que serão reformados para os Jogos Rio 2016, os membros do COI se disseram impressionados com o nível de conservação das duas estruturas e com o potencial de Deodoro para integrar-se aos Jogos.

Após o almoço, o grupo visitou a Vila e o Parque Olímpico, ambos na Barra da Tijuca. Na Vila, o que chamou a atenção foi o ritmo frenético dos trabalhadores que estão erguendo 31 edifícios de 17 andares para acomodação dos atletas, que serão o centro das atenções durante os Jogos. Na visita, os membros da comissão estiveram acompanhados do prefeito Eduardo Paes, além dos principais executivos do Comitê Rio 2016.
No espaço do Parque Olímpico, os destaques são as estruturas metálicas que estão sendo montadas para a construção do Centro Internacional de Radiodifusão (IBC). O "tour" do COI terminou no novo campo de golfe da Barra, onde eles chegaram por volta de 17h, a tempo de ver o pôr do sol.