Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Comissão de Avaliação confirma que o Rio está pronto para 2016

Por Rio 2016

Comissão de Avaliação confirma que o Rio está pronto para 2016

Parque do Flamengo / BCMF Arquitetos

O Comitê Rio 2016 recebeu o relatório da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) e ficou clara a aprovação do da visão e do projeto do Rio para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. O relatório, uma análise técnica dos 17 temas detalhados nos dossiês de candidatura de cada cidade, confirma que o Rio de Janeiro está pronto para sediar os Jogos em 2016.

“Estamos muito felizes, porque o relatório confirmou a aprovação do COI ao nosso projeto e nossa visão para os Jogos, e que o Rio é considerado pronto para receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos pela primeira vez na América do Sul. A visita da comissão de avaliação ao Rio foi um grande sucesso e isso foi bem destacado na descrição da nossa documentação e apresentações, definidas como de ‘qualidade muito alta’”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.

“O relatório destaca que a nossa candidatura é baseada no planejamento de longo prazo e desenvolvimento do Brasil com totais garantias financeiras dos três níveis de governo. E o documento aponta claramente que os governos ‘garantiram financiar a infraestrutura necessária para realizar os Jogos e para cobrir qualquer possível diferença no orçamento COJO (operacional)”, ressaltou Nuzman. 

O presidente do Comitê avaliou ainda que “o relatório do COI reconhece a força dos Jogos no Rio para gerar transformação social e a nossa capacidade de ‘deixar um legado atingível e significativo’. Nosso plano está apoiado pela população, como mostra a pesquisa do COI, indicando o apoio de 85% dos moradores da cidade”.  

Como vários membros da equipe Rio 2016 foram responsáveis pelo sucesso dos Jogos Pan-americanos de 2007, Nuzman ressaltou: “Estamos muito felizes também com a opinião do COI que diz que ‘a transição do comitê de candidatura para um comitê organizador se beneficiaria da continuidade da experiência e conhecimento acumulados e das parcerias seladas durante a organização dos Jogos Pan-americanos de 2007`. 

“Nós ficamos encorajados pelo fato de o relatório confirmar que o Rio está enfrentando os seus desafios na segurança e que ‘o Rio adotou uma nova abordagem em relação ao policiamento comunitário, que já está mostrando resultados positivos’.”, destacou o presidente do Rio 2016, acrescentando: “o relatório é uma fonte valiosa de informações sobre áreas onde podemos melhorar ainda mais e garantir a realização do projeto inovador apresentado pela candidatura Rio 2016”.  

“Faltando exatamente um mês par a votação em Copenhague, estamos confiantes de que o Rio de Janeiro realizará Jogos Olímpicos e Paraolímpicos inesquecíveis, com o poder de transformar o país e o continente. Estamos trabalhando na apresentação final, na qual mostraremos nossa história e nossa proposta, com a participação da equipe da candidatura, incluindo o presidente Lula”, concluiu Nuzman.