Começa plantio de grama no campo de golfe dos Jogos Rio 2016
Etapa, considerada final do projeto, teve início no primeiro dos 18 buracos do campo
Etapa, considerada final do projeto, teve início no primeiro dos 18 buracos do campo
Início do plantio de grama no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca (Rio 2016/Alex Ferro)
O Campo Olímpico de Golfe, na Barra de Tijuca, começa a tomar forma. Começou nesta terça-feira (20) o plantio de grama no primeiro dos 18 buracos do campo (buraco número 8), considerada a etapa final do projeto. A previsão de crescimento da grama é de 11 meses.
“Demos hoje um passo importante na construção do Campo Olímpico de Golfe. O início do plantio de grama em um buraco é a última atividade de construção do campo após o encerramento da terraplanagem, da irrigação e do acabamento”, explicou Agberto Guimarães, diretor de Esportes e Integração Paralímpica do Comitê Rio 2016.

O arquiteto Gil Hanse, que projetou o campo, também comemorou o marco:
“O início do plantio da grama no Campo de Golfe Olímpico é um acontecimento importante no desenvolvimento do campo. Estamos entusiasmados por começar essa fase e focar nos detalhes e no trabalho meticuloso que fará deste um campo de golfe especial”, disse.
A instalação, que começou a ser construída em abril de 2013, é considerada um dos maiores legados dos Jogos Rio 2016. Após as competições, será aberta à população e se tornará o primeiro campo de golfe público da cidade, contribuindo para a popularização do esporte – que volta ao Programa Olímpico após 112 anos.