Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Com principais estrelas, basquetebol dos EUA dá início à preparação para os Jogos Rio 2016

Por Rio 2016

Lebron James, Carmelo Anthony e Kevin Durant são alguns dos 34 nomes no grupo de onde sairão os 12 atletas do país para 2016

Com principais estrelas, basquetebol dos EUA dá início à preparação para os Jogos Rio 2016

Bicampeão Olímpico, Lebron James está à disposição da seleção para tentar seu terceiro ouro nos Jogos Rio 2016 (Christian Petersen/Getty Images)

Quando se trata de basquetebol, não tem outra: pensou no esporte da bola laranja, pensou nos Estados Unidos. Mesmo sendo donos de uma das maiores hegemonias Olímpicos, com 14 das 18 medalhas de ouro disputadas até hoje, os norte-americanos mostram que não estão de brincadeira quando o assunto são os Jogos Olímpicos. Com o passaporte já carimbado para o Rio de Janeiro, a seleção masculina do país começa nesta terça-feira (11), em Las Vegas, a preparação para os Jogos Rio 2016 - e com direito às suas principais estrelas no elenco. Nomes como Lebron James, Stephen Curry, James Harden, Kevin Durant e Carmelo Anthony estão à disposição da comissão técnica para disputar os Jogos Olímpicos.
 
O grupo reunido no minicamp, nome dado ao treinamento da seleção norte-americana, conta com 34 nomes de peso do esporte norte-americano - dos quais boa parte tem invejável histórico Olímpico no currículo. Lebron James e Carmelo Anthony estiveram presentes nas três últimas participações Olímpicas do país e acumularam dois ouros (Pequim 2008 e Londres 2012)  e um bronze (Atenas 2004) com a seleção. O armador Chris Paul esteve nas duas últimas edições dos Jogos e também sagrou-se bicampeão Olímpico, enquanto outros seis atletas do grupo já conquistaram uma medalha de ouro, seja em Pequim ou em Londres. 
 
O time de craques está reunido sob o comando de Mike Krzyzewski, que assumiu a seleção masculina dos EUA em 2006 e conquistou quase tudo o que disputou desde então, incluindo os dois últimos Mundiais (em 2010 e 2014) e as duas últimas edições dos Jogos Olímpicos (2008 e 2012). Será do treinador a difícil missão de selecionar da já seleta lista de 34 jogadores os 12 atletas que vão representar os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
"Como não temos nenhuma competição oficial por perto, este treinamento será uma boa oportunidade para continuar e expandir o espírito de equipe que construímos nos últimos anos. Será um trabalho tranquilo, mas já de olho na preparação para os Jogos Rio 2016", afirmou Jerry Colangelo, presidente da USA Basketball.
 
Ao lado do Brasil, que teve a vaga de país-sede confirmada pela Federação Internacional, a seleção dos Estados Unidos está assegurada na disputa masculina do basquete dos Jogos Olímpicos Rio 2016. As outras 10 vagas serão definidas por meio de cinco Pré-Olímpicos continentais e de um Pré-Olímpico Mundial. O sistema de classificação é idêntico para o torneio feminino, com Brasil (país-sede), Sérvia (campeã europeia) e EUA (campeão mundial) já garantidos na disputa. O terceiro país classificado será o campeão do Pré-Olímpico feminino das Américas, que será conhecido no próximo domingo (16). Acompanhe aqui a corrida pela classificação para os Jogos Olímpicos em todos os esportes.
 
Confira abaixo os 34 atletas convocados para o training camp da seleção masculina dos Estados Unidos (e os times em que atuam):
 
Harrison Barnes (Golden State Warriors)
Jimmy Butler (Chicago Bulls)
Michael Carter-Williams (Milwaukee Bucks)
Mike Conley (Memphis Grizzlies)
Draymond Green (Golden State Warriors)
Tobias Harris (Orlando Magic)
DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers)
Victor Oladipo (Orlando Magic)
LaMarcus Aldridge (San Antonio Spurs)
Carmelo Anthony (New York Knicks)
Bradley Beal (Washington Wizards)
DeMarcus Cousins (Sacramento Kings)
Stephen Curry (Golden State Warriors)
Anthony Davis (New Orleans Pelicans)
DeMar DeRozan (Toronto Raptors)
Andre Drummond (Detroit Pistons)
Kevin Durant (Oklahoma City Thunder)
Kenneth Faried (Denver Nuggets)
Rudy Gay (Sacramento Kings)
Paul George (Indiana Pacers)
Blake Griffin (Los Angeles Clippers)
James Harden (Houston Rockets)
Gordon Hayward (Utah Jazz)
Dwight Howard (Houston Rockets)
Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers)
LeBron James (Cleveland Cavaliers)
Kawhi Leonard (San Antonio Spurs)
Kevin Love (Cleveland Cavaliers)
Chandler Parsons (Dallas Mavericks)
Chris Paul (Los Angeles Clippers)
Mason Plumlee (Portland Trail Blazers)
Klay Thompson (Golden State Warriors)
John Wall (Washington Wizards)
Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder)