Colômbia e Estados Unidos prometem 'batalha' em jogo final pela classificação
Após empate de 1 a 1 em Barranquilla, última vaga masculina do futebol é decidida nesta terça-feira em segunda partida no Texas
Após empate de 1 a 1 em Barranquilla, última vaga masculina do futebol é decidida nesta terça-feira em segunda partida no Texas
Kellyn Perry-Acosta e Matt Polster (13), dos EUA, tentam para Andres Renteria no primeiro jogo (Getty Images/Latin Content/Gal Schweizer)
O treinador da seleção de futebol dos Estados Unidos espera "mais uma verdadeira batalha" no segundo jogo contra a Colômbia que decide a última vaga para os Jogos Rio 2016, nesta terça-feira (29), em Frisco, Texas. No primeiro jogo, a disputa foi acirrada: empate de 1 a 1 em Barranquilla, na Colômbia, na sexta-feira (25).
Mesmo com a torcida contra, os americanos abriram o placar com Luis Gil em apenas cinco minutos de jogo. Aos 23 do segundo tempo, a pressão colombiana deu certo e os donos da casa empataram com gol de Juan Quintero, camisa 10 (confira no vídeo abaixo os melhores momentos).
Com o resultado, os Estados Unidos leva uma pequena vantagem para o jogo de volta, já que o primeiro critério de desempate é o gol marcado fora de casa. Ou seja: se a partida em Frisco terminar em 0 a 0, os Estados Unidos ficam com a vaga Olímpica. Se o empate for em 2 a 2 ou mais gols, é a Colômbia que se classifica. O único resultado que leva a partida à prorrogação e a uma possível disputa de pênaltis é outro 1 a 1.
Ex-jogador da seleção da Áustria, o técnico dos Estados Unidos sabe que será difícil frear os colombianos: "Eles têm um bom time e podem facilmente marcar gols, mas jogaremos melhor em casa. Espero mais uma verdadeira batalha nos 90 minutos", disse Andreas Herzog.
Andreas Herzog, técnico dos Estados Unidos

O técnico colombiano Carlos "Piscis" Restrepo admitiu a decepção com o empate na primeira partida, mas está convicto de que sua equipe tem tudo que precisa para vencer o jogo no Texas. "Não foi o resultado que esperávamos, mas ainda podemos lutar", disse.
Carlos Restrepo, técnico da Colômbia
Enquanto os americanos ficaram em terceiro lugar no pré-Olímpico das Américas Central e do Norte, os colombianos foram os vice-campeões da América do Sul, posições que levaram ambas as equipes à repescagem.
O vencedor será o último integrante da lista de 16 equipes classificados para os Jogos Rio 2016, ao lado de Brasil, Argentina, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Portugal, Fiji, México, Honduras, Nigéria, Argélia, África do Sul, Japão, Coreia do Sul e Iraque.
Entre as mulheres, a classificação da Suécia fechou a lista de participantes nos Jogos. O sorteio dos grupos dos torneios feminino e masculino acontecerá no Maracanã, no dia 14 de abril.
Acompanhe a corrida pela classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016