COI elogia avanços nos preparativos dos Jogos e compromisso de Dilma com sucesso do evento
“Foi bom ouvir que os Jogos e seu legado vão ser uma prioridade”, afirmou Thomas Bach após se reunir com a presidente, em Brasília
“Foi bom ouvir que os Jogos e seu legado vão ser uma prioridade”, afirmou Thomas Bach após se reunir com a presidente, em Brasília
Thomas Bach, presidente do COI, durante reunião com a presidente Dilma em Brasília (Rio 2016/Alex Ferro)
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, elogiou nesta sexta-feira (11) os avanços nos preparativos dos Jogos Rio 2016 e o compromisso da presidente Dilma Rousseff com o sucesso do evento. Durante reunião com o executivo, em Brasília, Dilma afirmou que, com o fim da Copa do Mundo, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos passam a ser prioridade número um do seu governo.
"Tive o prazer de ouvir que a presidente Dilma Rousseff tem confiança nos Jogos e que eles vão entregar. Foi bom ouvir que os Jogos Rio 2016 e seu legado vão ser uma prioridade", afirmou Bach, que conversou com a presidente sobre a importância do legado social, econômico e esportivo que será deixado para o país após os Jogos.
A dois dias da final Copa do Mundo, Bach também elogiou a organização do mundial de futebol, afirmando que os Jogos Rio 2016 poderão contar com a “paixão e eficiência” do povo brasileiro. Neste domingo, o executivo vai viver na pele essa experiência, durante a partida final entre Alemanha e Argentina, no Maracanã.
"O Brasil e os brasileiros podem se orgulhar", declarou Bach.
Na véspera, o executivo visitou as obras da Vila Olímpica, em construção na Barra da Tijuca, no Rio, principal região de competição dos Jogos. E destacou os avanços nas obras:
“Foi incrível ver que 40% da Vila Olímpica já está pronta. Passeando pela região da Barra ontem, fiquei muito contente em ver que os Jogos Olímpicos Rio 2016 estão tomando forma”, afirmou Bach.