Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

COI elogia avanços nos preparativos dos Jogos e compromisso de Dilma com sucesso do evento

Por Rio 2016

“Foi bom ouvir que os Jogos e seu legado vão ser uma prioridade”, afirmou Thomas Bach após se reunir com a presidente, em Brasília

COI elogia avanços nos preparativos dos Jogos e compromisso de Dilma com sucesso do evento

Thomas Bach, presidente do COI, durante reunião com a presidente Dilma em Brasília (Rio 2016/Alex Ferro)

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, elogiou nesta sexta-feira (11) os avanços nos preparativos dos Jogos Rio 2016 e o compromisso da presidente Dilma Rousseff com o sucesso do evento. Durante reunião com o executivo, em Brasília, Dilma afirmou que, com o fim da Copa do Mundo, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos passam a ser prioridade número um do seu governo. 

"Tive o prazer de ouvir que a presidente Dilma Rousseff tem confiança nos Jogos e que eles vão entregar. Foi bom ouvir que os Jogos Rio 2016 e seu legado vão ser uma prioridade", afirmou Bach, que conversou com a presidente sobre a importância do legado social, econômico e esportivo que será deixado para o país após os Jogos.

A dois dias da final Copa do Mundo, Bach também elogiou a organização do mundial de futebol, afirmando que os Jogos Rio 2016 poderão contar com a “paixão e eficiência” do povo brasileiro. Neste domingo, o executivo vai viver na pele essa experiência, durante a partida final entre Alemanha e Argentina, no Maracanã.

"O Brasil e os brasileiros podem se orgulhar", declarou Bach.

Na véspera, o executivo visitou as obras da Vila Olímpica, em construção na Barra da Tijuca, no Rio, principal região de competição dos Jogos. E destacou os avanços nas obras:

 “Foi incrível ver que 40% da Vila Olímpica já está pronta. Passeando pela região da Barra ontem, fiquei muito contente em ver que os Jogos Olímpicos Rio 2016 estão tomando forma”, afirmou Bach.