Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

COI anuncia Rio de Janeiro e mais seis cidades como aspirantes aos jogos olímpicos de 2016

Por Rio 2016

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta sexta-feira, dia 14, que sete cidades são aspirantes à sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Além do Rio de Janeiro, cuja aspiração foi apresentada oficialmente pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no último dia 7, também manifestaram interesse em receber os Jogos as cidades de Baku (Azerbaijão), Chicago (Estados Unidos), Doha (Qatar), Madri (Espanha), Praga (República Tcheca) e Tóquio (Japão).

"As cidades aspirantes aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 comprovam a qualidade da disputa. São candidaturas importantes, de excelente nível e que merecem o nosso respeito", afirma o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Pelo calendário do processo de candidatura, até o dia 14 de janeiro de 2008 as cidades deverão apresentar as respostas a um questionário e outras garantias exigidas pelo Comitê Olímpico Internacional. A partir de janeiro, o COI analisará esses documentos e entre 3 e 5 de junho de 2008, em Atenas (Grécia), definirá as cidades que se tornarão candidatas oficiais à sede do evento. A escolha da cidade sede está marcada para o dia 2 de outubro de 2009, em Copenhague, na Dinamarca.

No último dia 7, o COB encaminhou ao COI documentação composta por uma carta de apresentação da entidade; carta de inscrição e de garantia assinada pelo Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Cesar Maia, e pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman; e cartas de garantia para a realização dos Jogos assinadas pelo Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral.