Cesar Cielo: "Para os atletas, o voluntário também pode ser um herói"
Uma das estrelas da campanha de voluntários Rio 2016, campeão Olímpico da natação relembra mensagem de incentivo de voluntário
Uma das estrelas da campanha de voluntários Rio 2016, campeão Olímpico da natação relembra mensagem de incentivo de voluntário
Cesar Cielo durante gravação da campanha de voluntários "Seja o herói dos seus heróis" (Rio 2016/Alexandre Loureiro)
Os atletas são as grandes estrelas dos Jogos, mas nos bastidores do evento os holofotes se voltam para outros personagens: os voluntários. Para Cesar Cielo, campeão Olímpico de natação, eles cumprem papel fundamental não só na realização do evento, mas também na vida dos atletas – que contam com a energia dos voluntários para ir além e superar seus próprios limites. (Quer ser voluntário dos Jogos Rio 2016? Inscreva-se aqui!)
"Para os atletas, o voluntário também pode ser um herói. Quando chega a hora de uma competição importante, como os Jogos Olímpicos, nós atletas estamos sensíveis a tudo e mesmo uma coisa pequena pode influenciar muito. Então qualquer sinal positivo já é uma energia muito bacana. A gente sempre conta com os voluntários para tudo", afirma o atleta, que é um dos protagonistas da campanha de voluntários Rio 2016: “Seja o herói dos seus heróis”.
Cielo jamais vai se esquecer, por exemplo, da mensagem de incentivo que recebeu de um voluntário nos Jogos Pequim 2008, que pode ter sido decisiva para a conquista do ouro nos 50m livre – confira no vídeo abaixo: