Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Cerimônia de entrega da chave da Arena Carioca 1 antecipa o clima de Vila Olímpica

Por Rio 2016

Ginastas americanos e brasileiros se divertem juntos no evento, que também teve presença da seleção brasileira feminina de basquetebol

Cerimônia de entrega da chave da Arena Carioca 1 antecipa o clima de Vila Olímpica

Ginastas tiraram selfie coletiva na Arena Carioca 1 (Rio 2016/Alex Ferro)

A presença de bem-vindos “penetras” das seleções de ginástica artística do Brasil e dos Estados Unidos animou a cerimônia de entrega da chave da Arena Carioca 1 aos organizadores dos Jogos Rio 2016. O grupo viu parte do evento em que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, oficializou a transmissão da administração da instalação para o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. As jogadoras da seleção brasileira feminina de basquetebol foram responsáveis por retirar o pano que revelou a placa comemorativa.
 

O prefeito Eduardo Paes passou a administração da arena para o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman (Foto: Rio2016/Alex Ferro)
 

 

O capitão da equipe de ginástica americana, Brandon Wynn, ficou visivelmente impressionado. “É muito legal compartilhar isto com os colegas da seleção brasileira”, comentou o atleta, que deve lutar por medalhas em agosto. “Vai ser um lugar bonito para os Jogos. Estou muito animado de competir no Brasil e ver os prédios que já estão construídos." 
 

"A arena é linda. Gostei das cores e de como as coisas foram organizadas"

Brandon Wynn, atleta da equipe americana de ginástica

 

Carlos Arthur Nuzman estava animado com a imponência da Arena Carioca 1. “Vai ser uma das instalações icônicas dos Jogos Rio 2016”, disse o dirigente. Assim como ele, o ginasta brasileiro Arthur Nory não escondeu o orgulho: “O ginásio já dá aquele clima Olímpico, de como é legal participar dos Jogos".

"É importante mostrar para todo mundo que o trabalho está dando certo, que as obras estão sendo entregues no prazo"

Arthur Nory, ginasta da seleção brasileira


De cadeira de rodas por causa do pé direito quebrado, o prefeito Eduardo Paes fez a entrega da chave a Nuzman e brincou do seu "momento Paralímpico", lembrando que, durante a inauguração, na quarta-feira (13), fez alguns arremessos sentado. “Consegui fazer umas três cestas.”

 

As jogadoras da seleção brasileira feminina de basquete revelaram a placa comemorativa (Foto: Rio 2016/Alex Ferro)

 

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, ressaltou a importância da instalação, que vai abrigar as partidas de um dos torneios mais populares dos Jogos Paralímpicos: o basquetebol em cadeira de rodas. “Dá uma ansiedade gostosa de ver nossas seleções disputando aqui, com a casa cheia de gente nas arquibancadas."