Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 ganha seis prêmios nos Estados Unidos
Evento ainda concorre a nove categorias do Emmy, o Oscar da TV americana, que divulgará indicados em maio
Evento ainda concorre a nove categorias do Emmy, o Oscar da TV americana, que divulgará indicados em maio
Foto: Alex Ferro
A Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 conquistou premiação em seis categorias do Telly Awards, prêmio instituído em 1978 nos Estados Unidos que visa a promover a inspiração e a criatividade nas artes visuais. O Rio 2007 conquistou a estatueta de prata nas categorias Eventos Televisionados ao Vivo, Esporte Televisionado e Vídeo de Esporte. A cerimônia de Abertura ganhou a estatueta de bronze nas categorias Entretenimento Televisionado, Vídeo de Entretenimento e Video de Eventos ao Vivo. No ano passado, a Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 já havia conquistado o prêmio SportBusiness ISEMS (International Sports Event Management and Security) como a melhor cerimônia de evento esportivo dos últimos 18 meses.
A Cerimônia de Abertura do Rio 2007 ainda poderá conquistar outros importantes prêmios. O evento concorre a nove categorias do Emmy, o Oscar da TV americana, entre elas Figurino, Direção de Arte, Direção Técnica e Melhor Canção. No início de maio o júri da Academia anunciará os indicados. Os vencedores serão conhecidos no dia 15 de junho, em Los Angeles.
Para o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Organizador Rio 2007, Carlos Arthur Nuzman, os prêmios recebidos comprovam a qualidade dos Jogos Pan-americanos Rio 2007. Os prêmios que a Cerimônia de Abertura do Rio 2007 têm recebido refletem a qualidade da organização do evento como um todo. Foi uma Cerimônia impactante, inesquecível, e que merece todo este reconhecimento internacional, afirmou Nuzman.