Central do Rio 2016 começa a vender ingressos dos Jogos Paralímpicos para colégios e grupos
Com atendimento por e-mail e telefone, espaço funcionará até 18 de setembro
Com atendimento por e-mail e telefone, espaço funcionará até 18 de setembro
Tricampeões: desde que o futebol de 5 entrou no programa Paralímpico, em Atenas 2004, só o Brasil conquistou medalhas de ouro (Foto: Getty Images/Phil Cole)
Escolas e grupos interessados em ver de perto as disputas dos Jogos Paralímpicos ganharam um novo canal para compra de ingressos. O Comitê Rio 2016 criou uma central de vendas voltada especificamente para situações desse tipo.
Entre as vantagens da novidade estão as possibilidades de garantir ingressos para modalidades que acontecem em locais próximos e de adquirir uma sequência de assentos para uma determinada competição. O atendimento é feito por meio do e-mail vgrupos@rio2016.com.
Os ingressos têm preços entre R$ 5 e R$ 55, e o pagamento deve ser realizado por meio de cartão Visa ou boleto bancário. Uma planilha que calcula o valor total das compras está à disposição dos compradores na internet.
A central funciona até o fim dos Jogos Paralímpicos, no dia 18 de setembro. Marcado para começar no próximo dia 7, o evento reúne 4.500 atletas de 176 países em disputas de 23 diferentes esportes.
O serviço da central de vendas é oferecido pelo Transforma, programa de educação dos Jogos Rio 2016. Além da venda de ingressos, a iniciativa fornece gratuitamente material didático com temática Olímpica e Paralímpica aos interessados.