Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Casa Brasil é apresentada no Rio de Janeiro

Por Rio 2016

Local será espaço de divulgação do país durante os Jogos Olímpicos de Pequim 2008

Casa Brasil é apresentada no Rio de Janeiro
Os Jogos Olímpicos de Pequim, que começam no dia 8 de agosto, terão um espaço totalmente brasileiro. Nesta quinta-feira, dia 24, foi apresentada a Casa Brasil, que será um local de divulgação e promoção do país durante o período olímpico. O evento foi realizado no Rio de Janeiro e contou com a presença do Ministro do Esporte, Orlando Silva; do Ministro do Turismo, Luiz Barretto; e do presidente da Comissão de Candidatura do Rio à sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

A Casa Brasil será montada no Jianguo Garden Hotel, na principal avenida de Pequim. O local terá decoração especial, ressaltando pontos turísticos, exposição de produtos e serviços, e uma área multimídia, com informações sobre o Brasil.

- Este espaço permitirá que o Brasil seja conhecido não só pelas belezas naturais, mas também por seus produtos, sua estabilidade, sua tecnologia e sua competência - disse o ministro Orlando Silva.

Para o Ministro do Turismo, Luiz Barreto, o lançamento da Casa Brasil no Rio de Janeiro foi emblemático, já que a cidade é uma das candidatas à sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

- A candidatura do Rio de Janeiro é uma porta aberta para divulgar ainda mais o turismo brasileiro. Na Casa Brasil também teremos a oportunidade de mostrar uma imagem positiva do país - explicou Luiz Barretto.

A Casa Brasil tem custo total de R$ 10,450 milhões, com investimentos do Ministério do Turismo, do Ministério do Esporte, do Comitê Olímpico Brasileiro, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

- Esta parceria me deixa muito feliz. Juntos, vamos mostrar a riqueza, os valores e a beleza do nosso país. O esporte é um dos melhores caminhos de promoção para o turismo - afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente da Comissão de Candidatura do Rio à sede dos Jogos Olímpicos de 2016.