Local será espaço de divulgação do país durante os
Jogos Olímpicos de Pequim 2008
Os Jogos Olímpicos de Pequim, que começam no dia 8 de agosto, terão um espaço totalmente brasileiro. Nesta quinta-feira, dia 24, foi apresentada a Casa Brasil, que será um local de divulgação e promoção do país durante o período olímpico. O evento foi realizado no Rio de Janeiro e contou com a presença do Ministro do Esporte, Orlando Silva; do Ministro do Turismo, Luiz Barretto; e do presidente da Comissão de Candidatura do Rio à sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.
A Casa Brasil será montada no Jianguo Garden Hotel, na principal avenida de Pequim. O local terá decoração especial, ressaltando pontos turísticos, exposição de produtos e serviços, e uma área multimídia, com informações sobre o Brasil.
- Este espaço permitirá que o Brasil seja conhecido não só pelas belezas naturais, mas também por seus produtos, sua estabilidade, sua tecnologia e sua competência - disse o ministro Orlando Silva.
Para o Ministro do Turismo, Luiz Barreto, o lançamento da Casa Brasil no Rio de Janeiro foi emblemático, já que a cidade é uma das candidatas à sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
- A candidatura do Rio de Janeiro é uma porta aberta para divulgar ainda mais o turismo brasileiro. Na Casa Brasil também teremos a oportunidade de mostrar uma imagem positiva do país - explicou Luiz Barretto.
A Casa Brasil tem custo total de R$ 10,450 milhões, com investimentos do Ministério do Turismo, do Ministério do Esporte, do Comitê Olímpico Brasileiro, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
- Esta parceria me deixa muito feliz. Juntos, vamos mostrar a riqueza, os valores e a beleza do nosso país. O esporte é um dos melhores caminhos de promoção para o turismo - afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente da Comissão de Candidatura do Rio à sede dos Jogos Olímpicos de 2016.