Casa Brasil abre as portas em Pequim
Local será espaço de divulgação do país durante os Jogos Olímpicos
Local será espaço de divulgação do país durante os Jogos Olímpicos
Os Jogos Olímpicos de Pequim já têm um espaço 100% brasileiro. Nesta terça-feira, dia 5 de agosto, jornalistas brasileiros e estrangeiros que acompanham os XXIX Jogos Olímpicos visitaram a Casa Brasil, um local de divulgação e promoção do país durante o período olímpico. O evento contou com a presença do Secretário Geral do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Comissão de Candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos de 2016, Carlos Roberto Osório; do Diretor de Marketing do COB e da Candidatura Rio 2016, Leonardo Gryner; do Secretário Especial Rio 2016 do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser; da Gerente de Turismo e Eventos da Embratur, Flávia Malkini; e da Gerente da Unidade de Imagem e Acesso a Mercados da Apex, Silvia Lima.
A Casa Brasil está localizada no Jianguo Garden Hotel, na principal avenida de Pequim e ficará aberta até o dia 24 de agosto. O local tem decoração especial, ressaltando pontos turísticos, exposição de produtos e serviços, e uma área multimídia, com informações sobre o Brasil.
Na abertura do evento, os jornalistas viram um dos shows artísticos que serão apresentados durante todo o período de funcionamento da Casa Brasil. Foi apenas um exemplo do que mostraremos nesse espaço brasileiro em Pequim. Organizamos uma edição especial da Casa Brasil, já que pela primeira vez uma cidade brasileira está entre as candidatas à sede dos Jogos Olímpicos. A Casa Brasil será um local de entretenimento, mas também de promoção do país na China, explicou o Secretário Geral do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Candidatura Rio 2016, Carlos Roberto Osório.