Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Carimbo de Guga no lançamento de selos com mascotes Tom e Vinicius

Por Rio 2016

Correios completam série Modalidades com outros selos alusivos a onze esportes Olímpicos e Paralímpicos

Carimbo de Guga no lançamento de selos com mascotes Tom e Vinicius

Da esquerda para a direita, no lançamento do selo: Vinicius, Jorge Lacerda (presidente da CBT), tenistas Paralímpicos Daniel Rodrigues e Natália Mayara, Guga, Graziela Cavaggioni (chefe do Departamento de Comunicação dos Correios), tenistas Orlando Luz e Bia Haddad Maia, e Tom na quadra Maria Esther Bueno (Rio 2016/Mathilde Molla)

Gustavo Kuerten deixou cair, mas recuperou-se rapidamente e, sem sentir a famosa lesão no quadril, catou do chão e carimbou. Assim, com a marca da informalidade do ex-tenista e ídolo do esporte brasileiro, foram lançados, na tarde de sábado, 12 de dezembro, os dois novos selos dos Correios que homenageiam Tom e Vinicius, mascotes dos Jogos Rio 2016. 

Protocolo quebrado

A cerimônia foi realizada um pouco antes da partida de exibição entre Thomaz Bellucci e Orlando Luz, fecho da programação do Correios Masters Cup 2015, evento-teste de tênis e tênis em cadeira de rodas realizado no Parque Olímpico da Barra. Depois de fazer a primeira obliteração (ato de carimbar, tornando inválido para um segundo uso) nos selos, ansioso, Guga quebrou o protocolo e tomou o lugar de Orlando no aquecimento para poder bater bola com Belluci. Pouco depois ele explicaria a “fissura”. Impactado, assim que colocou os pés na quadra Maria Esther Bueno, teve vontade de ligar para Larri Passos, seu treinador e perguntar: “Faltam seis meses, ainda dá tempo?”.

Guga não deve ser o único a ficar excitado. Os colecionadores também estão cientes do caráter especial da edição comemorativa com Tom e Vinicius, os primeiros selos comemorativos de Jogos Olímpicos com leitura em braile. “São peças raras e únicas”, define Reinaldo Estevão de Macedo, presidente da Federação Brasileira de Filatelia. A tiragem é de 150 mil blocos de cada mascote, a R$ 3,25 cada selo.

Saiba mais sobre a série de selos Modalidades

Moedas comemorativas também estão no mercado

Na noite de sábado (12), durante o prêmio Tênis, no Hotel Gran Mercure Riocentro, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, foi lançada a terceira e última emissão especial da série Modalidades Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Onze esportes complementaram as edições anteriores: tênis, natação Paralímpica, hóquei sobre grama, hipismo,vôlei de praia, vela, ginástica, tiro esportivo, pentatlo moderno, judô e atletismo. A tiragem é de 3,75 milhões de unidades, com cada selo a R$ 1,40.

Os novos selos e os blocos dos mascotes Tom e Vinicius podem ser comprados nas agências dos Correios e na loja virtual dos Correios.