Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Cara de mau? Que nada! Jogadores de rugby de Fiji dão show de gentileza durante emergência em voo

Por Rio 2016

Campeões mundiais - e favoritos ao ouro Olímpico - assumem serviço de bordo enquanto tripulação socorre passageira

Cara de mau? Que nada! Jogadores de rugby de Fiji dão show de gentileza durante emergência em voo

Fiji é reconhecida como uma das seleções mais fortes da modalidade sevens (Getty Images/Mark Runnacles)

Eles são conhecidos pela ferocidade no ataque e dominação bruta de seus oponentes. Mas a seleção de rugby sevens de Fiji, uma das favoritas ao ouro Olímpico nos Jogos Rio 2016, mostrou seu lado doce durante emergência em um voo na quinta-feira (26).

Eles estavam a caminho da cidade de Brisbane, na Austrália, quando uma passageira passou mal. A tripulação logo correu para socorrê-la, assim como fizeram o médico, o técnico e o fisioterapeuta da equipe fijiana, além de outros dois passageiros. E o que fizeram os jogadores? Para manter a tranquilidade dentro do avião, eles assumiram o serviço de bordo, permitindo que a tripulação se dedicasse a ajudar a mulher, que estava inconsciente. Os atletas até coletaram as bandejas e o lixo após o almoço. 

Jogadores da seleção de Fiji ajudam a servir os passageiros em voo (Foto: Ryan Fee)

 

“Enquanto as comissárias socorriam a mulher, o time levantou e continuou a servir a comida. Depois ajudaram a limpar o avião”, contou o passageiro Ryan Fee à imprensa australiana.

O passageiro disse ainda que um dos jogadores segurou a máscara de oxigênio de uma senhora por mais de uma hora. “Foi a personificação do povo fijiano: eles foram completamente altruístas. Foi um momento muito bonito”, completou.

De acordo com as reportagens, a passageira que passou mal está se recuperando e a companhia aérea agradeceu aos jogadores. “Não apenas ficamos agradecidos pela ajuda que eles nos ofereceram, como também estamos muito impressionados com a qualidade do trabalho deles”, disse um porta-voz.

A seleção de Fiji foi a primeira a se classificar para os Jogos Olímpicos Rio 2016 após vencerem a Série Mundial de Rugby Sevens 2014/15, título que defenderão em Dubai, no dia 4 de dezembro.

O rugby volta ao programa Olímpico no ano que vem, após 92 anos fora dos Jogos, com um novo formato: o sevens. Descubra mais sobre o esporte no nosso infográfico.