Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Campeão olímpico dos 110m com barreiras torce pela candidatura Rio 2016

Por Rio 2016

Cubano Dayron Robles acredita que o evento beneficiará o esporte em toda a América Latina

Campeão olímpico dos 110m com barreiras torce pela candidatura Rio 2016

Foto: Getty Images

Medalha de ouro na prova dos 110m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Dayron Robles mostrou seu entusiasmo com a candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 durante o Campeonato Mundial de Atletismo, que acontece em Berlim. Para o cubano, de 22 anos, a realização do maior evento esportivo do planeta no Rio seria importante para toda a América Latina.

Nesta quinta-feira, dia 20, Robles disputou a semifinal dos 110m com barreiras no Estádio Olímpico de Berlim. Lesionado, não conseguiu se classificar para a bateria decisiva, mas afirmou que já pensa no bicampeonato olímpico, em Londres 2012. Já em 2016, ele gostaria de repetir o feito dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, quando conquistou a medalha de ouro no Estádio João Havelange. “Seria bom ter os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Seria bom para a América Latina. Torço para que aconteça. Tive uma ótima estada durante os Jogos Pan-Americanos, um evento muito importante para os cubanos – disse Robles a um site esportivo.

Além de campeão olímpico, Dayron Robles é o atual recordista mundial dos 110m com barreiras. No Grand Prix de Ostrava, na República Tcheca, em 2008, ele terminou a prova em 12s87.