Campeão olímpico dos 110m com barreiras torce pela candidatura Rio 2016
Cubano Dayron Robles acredita que o evento beneficiará o esporte em toda a América Latina
Cubano Dayron Robles acredita que o evento beneficiará o esporte em toda a América Latina
Foto: Getty Images
Medalha de ouro na prova dos 110m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Dayron Robles mostrou seu entusiasmo com a candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 durante o Campeonato Mundial de Atletismo, que acontece em Berlim. Para o cubano, de 22 anos, a realização do maior evento esportivo do planeta no Rio seria importante para toda a América Latina.
Nesta quinta-feira, dia 20, Robles disputou a semifinal dos 110m com barreiras no Estádio Olímpico de Berlim. Lesionado, não conseguiu se classificar para a bateria decisiva, mas afirmou que já pensa no bicampeonato olímpico, em Londres 2012. Já em 2016, ele gostaria de repetir o feito dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, quando conquistou a medalha de ouro no Estádio João Havelange. Seria bom ter os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Seria bom para a América Latina. Torço para que aconteça. Tive uma ótima estada durante os Jogos Pan-Americanos, um evento muito importante para os cubanos disse Robles a um site esportivo.
Além de campeão olímpico, Dayron Robles é o atual recordista mundial dos 110m com barreiras. No Grand Prix de Ostrava, na República Tcheca, em 2008, ele terminou a prova em 12s87.