Campeão olímpico Chad le Clos visita a cidade dos Jogos Rio 2016™ pela primeira vez
Nadador sul-africano, que venceu Michael Phelps em Londres 2012, tem apenas 20 anos e estará em grande forma em 2016
Nadador sul-africano, que venceu Michael Phelps em Londres 2012, tem apenas 20 anos e estará em grande forma em 2016
Le Clos posa com a logomarca dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ na praia de Copacabana (Lucas Freitas/Rio 2016™)
Dezenas de campeões olímpicos de todo o mundo visitaram o Rio de Janeiro para prestigiar o Prêmio Laureus, que aconteceu na noite desta segunda-feira, no Teatro Municipal. Entre eles, um jovem de 20 anos, campeão em Londres 2012. Visitando a cidade que vai sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ pela primeira vez, o sul-africano Chad le Clos não esconde a felicidade em poder disputar a próxima edição dos Jogos no Brasil.
A equipe de reportagem do site rio2016.com encontrou o sul-africano em um quiosque da praia de Copacabana. Sempre solícito, Le Clos já havia realizado o seu treino matinal e pretendia dar um mergulho no mar. Ele disse ainda que vai conhecer um pouco mais da cultura e da culinária brasileira, principalmente a feijoada, antes de retornar para Durban, sua cidade-natal.
“É incrível estar aqui na praia de Copacabana, uma praia internacionalmente conhecida”, disse Le Clos. “Acredito que os Jogos Rio 2016™ serão ótimos. Estrutura vocês têm, o tempo aqui é perfeito, não é frio como em outros lugares do mundo. Nesse aspecto, eu posso ter até uma pequena vantagem, principalmente sobre os nadadores europeus, uma vez que na África do Sul o tempo é bem parecido”.
Ouro nos 200m borboleta, ao vencer Michael Phelps na batida de mão (vantagem de 0s05), Le Clos ainda conquistou a medalha de prata nos 100m borboleta em Londres 2012. E é do próprio nadador norte-americano, seu ídolo dentro e fora das piscinas, uma frase que o atleta utilizou para incentivar os jovens atletas de todo o mundo.
“Nunca desista dos seus sonhos. Faça sempre o seu melhor. Como diz Michael Phelps ‘Nada é impossível’”, disse Le Clos, um verdadeiro amante de todos os esportes. Convidado pela primeira vez para participar do Prêmio Laureus, Le Clos ficou encantado ao conhecer o alemão Boris Becker e o trinitino Brian Lara, lenda viva do críquete mundial. “É maravilhoso estar na companhia de todos esses grandes atletas”, resumiu.