Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Campeão olímpico Chad le Clos visita a cidade dos Jogos Rio 2016™ pela primeira vez

Por Rio 2016

Nadador sul-africano, que venceu Michael Phelps em Londres 2012, tem apenas 20 anos e estará em grande forma em 2016

Campeão olímpico Chad le Clos visita a cidade dos Jogos Rio 2016™ pela primeira vez

Le Clos posa com a logomarca dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ na praia de Copacabana (Lucas Freitas/Rio 2016™)

Dezenas de campeões olímpicos de todo o mundo visitaram o Rio de Janeiro para prestigiar o Prêmio Laureus, que aconteceu na noite desta segunda-feira, no Teatro Municipal. Entre eles, um jovem de 20 anos, campeão em Londres 2012. Visitando a cidade que vai sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ pela primeira vez, o sul-africano Chad le Clos não esconde a felicidade em poder disputar a próxima edição dos Jogos no Brasil.

A equipe de reportagem do site rio2016.com encontrou o sul-africano em um quiosque da praia de Copacabana. Sempre solícito, Le Clos já havia realizado o seu treino matinal e pretendia dar um mergulho no mar. Ele disse ainda que vai conhecer um pouco mais da cultura e da culinária brasileira, principalmente a feijoada, antes de retornar para Durban, sua cidade-natal.

“É incrível estar aqui na praia de Copacabana, uma praia internacionalmente conhecida”, disse Le Clos. “Acredito que os Jogos Rio 2016™ serão ótimos. Estrutura vocês têm, o tempo aqui é perfeito, não é frio como em outros lugares do mundo. Nesse aspecto, eu posso ter até uma pequena vantagem, principalmente sobre os nadadores europeus, uma vez que na África do Sul o tempo é bem parecido”.

Ouro nos 200m borboleta, ao vencer Michael Phelps na batida de mão (vantagem de 0s05), Le Clos ainda conquistou a medalha de prata nos 100m borboleta em Londres 2012. E é do próprio nadador norte-americano, seu ídolo dentro e fora das piscinas, uma frase que o atleta utilizou para incentivar os jovens atletas de todo o mundo.

“Nunca desista dos seus sonhos. Faça sempre o seu melhor. Como diz Michael Phelps ‘Nada é impossível’”, disse Le Clos, um verdadeiro amante de todos os esportes. Convidado pela primeira vez para participar do Prêmio Laureus, Le Clos ficou encantado ao conhecer o alemão Boris Becker e o trinitino Brian Lara, lenda viva do críquete mundial. “É maravilhoso estar na companhia de todos esses grandes atletas”, resumiu.