Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Campeão do Rio Open, David Ferrer mira nos Jogos Olímpicos: 'Jogar o Rio 2016 é uma meta'

Por Rio 2016

Espanhol quer manter os bons resultados e sonha com despedida Olímpica em terras cariocas

Campeão do Rio Open, David Ferrer mira nos Jogos Olímpicos: 'Jogar o Rio 2016 é uma meta'

David Ferrer em ação contra o italiano Fabio Fognini, na partida que lhe garantiu o troféu do Rio Open 2015 (Getty Images/Matthew Stockman)

A vitória no Rio Open 2015, neste domingo (22), contra o italiano Fabio Fognini, deixou David Ferrer com gostinho de quero mais. Após conquistar o primeiro título no Rio e se tornar o maior vencedor na América Latina no tênis, o espanhol já traçou um novo objetivo: voltar à Cidade Maravilhosa para buscar a medalha de ouro nos Jogos Rio 2016 – sua terceira e possivelmente última – participação Olímpica.

“Jogar o Rio 2016 é uma meta e um desafio que tenho. Estar aqui em 2016 será muito importante para mim, pois esta pode ser a minha última vez nos Jogos Olímpicos. Mas sei que a Espanha tem muitos tenistas bons, então tenho que continuar jogando bem até lá”, afirmou o espanhol, que esteve nos Jogos Pequim 2008 e Londres 2012.

Ferrer posa com a miniescultura da marca dos Jogos Rio 2016 (Foto: Rio 2016/Lucas Freitas)

 

Ao lado de Rafael Nadal, que também já manifestou o desejo de disputar o torneio Olímpico no Rio, Ferrer vai tentar uma das quatro vagas da Espanha para os Jogos Rio 2016, destinadas aos tenistas mais bem colocados no ranking de junho de 2016.

E o espanhol tem feito a sua parte rumo aos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul. O recém-conquistado troféu no Rio Open foi o segundo desta temporada para Ferrer, que também venceu em Doha, em janeiro. Com o título no Rio, o tenista chegou à marca de 23 troféus na carreira, sendo sete deles na América Latina, tornando-se o jogador que mais venceu na região e o segundo melhor jogador de saibro em atividade, atrás somente do conterrâneo Nadal.

"Estou muito contente por começar bem o ano, vencendo dois dos três torneios que joguei, também é muito motivador ganhar um torneio que ainda não tinha vencido", comemorou Ferrer.

Já imaginou ver Ferrer e Nadal em ação nas quadras rápidas dos Jogos Rio 2016? Mais de 142 mil ingressos serão colocados à venda para as partidas de tênis, que vão acontecer no Centro Olímpico de Tênis, em construção no Parque Olímpico da Barra. O cadastramento para a compra de ingressos, que começa em março, já está aberto. Confira os preços, as fases de venda e informações sobre as formas de pagamento na página do Programa de Ingressos Rio 2016.