Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Campeão de Wimbledon conhece o Maracanã e o Projeto Rio 2016

Por Rio 2016

Australiano Pat Cash elogia o Rio de Janeiro e recebe cópia dos principais pontos do projeto olímpico da cidade

Campeão de Wimbledon conhece o Maracanã e o Projeto Rio 2016

Campeão na grama de Wimbledon em 1987, o tenista australiano Pat Cash pisou em outro gramado histórico nesta quinta-feira, dia 12. No Rio de Janeiro para disputar o Rio Champions de Tênis, o bicampeão da Copa Davis conheceu o Estádio do Maracanã e o projeto da cidade para receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

No Maracanã, Pat Cash foi o goleiro em um bate-bola que reuniu ainda os americanos Jim Courier e John McEnroe, e o brasileiro Fernando Meligeni. “Foi muito divertido e o gol me pareceu bem maior do que na televisão”, brincou Cash. “O Maracanã é um estádio magnífico, com uma atmosfera maravilhosa. Tenho certeza que atletas do mundo inteiro gostariam de conhecer e competir neste lugar”.

Após a visita, Pat Cash conversou com o Gerente de Instalações do Comitê Rio 2016, Rodrigo Garcia, sobre a candidatura do Rio de Janeiro, a utilização do Maracanã para os jogos de futebol e as cerimônias de abertura e encerramento, e a construção do Centro Olímpico de Treinamento (COT), que no projeto Rio 2016 será sede das competições de tênis. “O Rio de Janeiro é uma das grandes cidades do mundo e, se receber os Jogos Olímpicos, os atletas terão ótimos lugares para competir. Os Jogos Olímpicos podem transformar uma cidade e servir de inspiração para muita gente, principalmente o público jovem. Acredito que seria uma experiência fantástica para o Rio de Janeiro”, disse Cash, que levou uma cópia do Sumário Executivo da candidatura Rio 2016.

O Rio Champions de Tênis começa nesta quinta-feira, na Arena do Rio, construída para os Jogos Pan-americanos Rio 2007. No projeto Rio 2016, o local receberá as competições de ginástica artística, rítmica e de trampolim.