Campeão de Wimbledon conhece o Maracanã e o Projeto Rio 2016
Australiano Pat Cash elogia o Rio de Janeiro e recebe cópia dos principais pontos do projeto olímpico da cidade
Australiano Pat Cash elogia o Rio de Janeiro e recebe cópia dos principais pontos do projeto olímpico da cidade
Campeão na grama de Wimbledon em 1987, o tenista australiano Pat Cash pisou em outro gramado histórico nesta quinta-feira, dia 12. No Rio de Janeiro para disputar o Rio Champions de Tênis, o bicampeão da Copa Davis conheceu o Estádio do Maracanã e o projeto da cidade para receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.
No Maracanã, Pat Cash foi o goleiro em um bate-bola que reuniu ainda os americanos Jim Courier e John McEnroe, e o brasileiro Fernando Meligeni. Foi muito divertido e o gol me pareceu bem maior do que na televisão, brincou Cash. O Maracanã é um estádio magnífico, com uma atmosfera maravilhosa. Tenho certeza que atletas do mundo inteiro gostariam de conhecer e competir neste lugar.
Após a visita, Pat Cash conversou com o Gerente de Instalações do Comitê Rio 2016, Rodrigo Garcia, sobre a candidatura do Rio de Janeiro, a utilização do Maracanã para os jogos de futebol e as cerimônias de abertura e encerramento, e a construção do Centro Olímpico de Treinamento (COT), que no projeto Rio 2016 será sede das competições de tênis. O Rio de Janeiro é uma das grandes cidades do mundo e, se receber os Jogos Olímpicos, os atletas terão ótimos lugares para competir. Os Jogos Olímpicos podem transformar uma cidade e servir de inspiração para muita gente, principalmente o público jovem. Acredito que seria uma experiência fantástica para o Rio de Janeiro, disse Cash, que levou uma cópia do Sumário Executivo da candidatura Rio 2016.
O Rio Champions de Tênis começa nesta quinta-feira, na Arena do Rio, construída para os Jogos Pan-americanos Rio 2007. No projeto Rio 2016, o local receberá as competições de ginástica artística, rítmica e de trampolim.