Campeã Olímpica se empolga ao conhecer o Estádio Aquático
A lituana Ruta Meilutyte visita a instalação onde serão realizadas as provas de natação dos Jogos Rio 2016
A lituana Ruta Meilutyte visita a instalação onde serão realizadas as provas de natação dos Jogos Rio 2016
Para Ruta, visitar o Estádio Aquático aumenta a expectativa para o início dos Jogos (Renato Sette Camara/Prefeitura do Rio)
A lituana Ruta Meilutyte, que com apenas 15 anos se tornou campeã Olímpica dos 100 metros peito da natação nos Jogos Londres 2012, visitou nesta quinta-feira (29) o Estádio Aquático Olímpico, onde pretende lutar pelo bicampeonato nos Jogos Rio 2016. A atleta está no Brasil desde segunda-feira para uma semana de aclimatação.

“A arena é incrível! Conhecê-la a menos de um ano dos Jogos aumenta a expectativa e a vontade para que eles cheguem logo”, disse a jovem após visitar o Estádio Aquático, cuja obra já alcançou 94% de execução – está sendo construído pela Prefeitura do Rio, com recursos do Governo Federal. Depois da disputa Olímpica, a estrutura dará origem a dois novos centros aquáticos para uso da população, graças ao conceito de arquitetura nômade, criado pela Prefeitura e que visa evitar o desperdício de recursos e material.
Em sua passagem pelo Rio, Ruta treinou em outra arena de competições do Rio 2016: o Parque Aquático Maria Lenk. A instalação receberá as competições Olímpicas de saltos ornamentais e nado sincronizado.