Campeã no Mundial de Vela da Juventude, Martine Grael torce pela candidatura Rio 2016
Velejadora é filha de Torben Grael, maior medalhista olímpico do esporte brasileiro
Velejadora é filha de Torben Grael, maior medalhista olímpico do esporte brasileiro
A paixão pela vela está no sangue de Martine Grael. Afinal, ela é filha de Torben Grael, maior medalhista olímpico do esporte brasileiro foi ouro em Atlanta 96 e Atenas 2004, prata em Los Angeles 84 e bronze em Seul 88 e Sydney 2000. Na quinta-feira, dia 16, Martine venceu a disputa da classe 420 no Mundial de Vela da Juventude, realizado em Búzios. Agora, torce para que o Rio de Janeiro seja escolhido como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 para tentar repetir, diante da torcida brasileira, as façanhas do pai campeão.
O Mundial de Vela da Juventude reuniu 280 atletas de 59 países. Aos 18 anos, Martine foi campeã ao lado de Kahena Kunze. Foi sensacional vencer esse campeonato. Treinamos muito e foi um desafio enorme. Sonho com a oportunidade de disputar uma edição dos Jogos Olímpicos e, se for no Rio, será ainda mais legal. Quero ser campeã de tudo que puder, mas vai ser difícil superar meu pai. Ele é meu ídolo, disse Martine.
No projeto Rio 2016, as competições de vela serão realizadas na Baía de Guanabara, local que Martine conhece muito bem. Treino sempre lá. É uma raia muito boa, elogia a velejadora.