Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Campanha Rio 2016 dá a volta ao mundo em uma semana

Por Rio 2016

Candidatura brasileira tem semana cheia de encontros importantes na Oceania, Oriente Médio, África e Europa. Presidente Lula reforça time da campanha no Qatar e em Londres

Campanha Rio 2016 dá a volta ao mundo em uma semana

Depois do sucesso da apresentação da candidatura Rio 2016 na Sportaccord, realizada em Denver (EUA), na semana passada, a campanha para trazer os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos para o Rio de Janeiro se intensifica com várias ações pelo mundo esta semana. Eventos importantes serão realizados na Nova Zelândia, no Quênia, no Qatar e na Inglaterra e, nos dois últimos, a candidatura contará com um reforço de peso: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Começando a volta ao mundo, o presidente Lula estará no Qatar para participar da cúpula entre países árabes e da América do Sul, nesta terça-feira, dia 31. Além de política e economia, Lula terá em sua agenda encontros bilaterais com chefes de Estado da região para apresentar o projeto brasileiro e pedir apoio à candidatura do Rio para os Jogos de 2016. O Diretor de Marketing e Comunicação do Rio 2016, Leonardo Gryner, vai acompanhar a delegação presidencial.

Também nesta terça-feira, dia 31, o Secretário Geral do Comitê Rio 2016, Carlos Roberto Osório, fará uma apresentação sobre o projeto brasileiro nesta terça-feira, dia 31, na Nova Zelândia, durante a Assembléia Geral dos Comitês Olímpicos da Oceania. A reunião será na cidade de Queenstown, contará com a presença de integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) e será aberta pelo presidente do COI, Jacques Rogge.

"Passaremos a mensagem que fez grande sucesso na Sportaccord, onde a platéia era predominantemente formada por Presidentes de Federações Internacionais. Mas agora vamos adaptar a mensagem para um público formado principalmente por Presidentes de Comitês Olímpicos Nacionais, nos concentrando nos aspectos da candidatura que beneficiam a participação dos atletas e dos Comitês Olímpicos de cada país", explicou Osório.

Na Nova Zelândia, a candidatura Rio 2016 ganhará uma nova Embaixadora: a velejadora Isabel Swan, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. "É uma honra representar a nossa candidatura na Nova Zelândia, onde a vela é um esporte tão popular. Estou empenhada para ajudar a trazer os Jogos Olímpicos para o Brasil, pois sei os benefícios do evento para os atletas brasileiros e para os jovens que sonham em ter uma carreira esportiva", disse Isabel.

A campanha Rio 2016 também estará presente na África. O Diretor de Esportes, Agberto Guimarães, divulgará o projeto olímpico do Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento urbano, que começou nesta segunda-feira, dia 30, em Nairóbi, no Quênia.

Fechando uma semana cheia de oportunidades para mostrar o projeto olímpico brasileiro pelo mundo, o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, estará em Londres com o presidente Lula, que participará da reunião do G20. Lula e Nuzman visitarão a área do East End, cuja revitalização é um ponto forte do legado social dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.