Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Cabral diz que vai promover choque de urbanismo pró-Rio 2016

Por Rio 2016

Governador do Rio de Janeiro esteve em Davos, onde particpou do 39° Fórum Econômico Mundial

Cabral diz que vai promover choque de urbanismo pró-Rio 2016

Foto: Carlos Magno

O governador Sérgio Cabral comprometeu-se nesta sexta-feira, 30 de janeiro, em Davos – onde participou do 39º Fórum Econômico Mundial como convidado – a dar um "choque de urbanismo no Rio" para a cidade sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 e assegurar o seu legado.

Cabral traduziu esse choque como os investimentos em segurança pública, acessibilidade, transporte de massa, além do uso de materiais ecologicamente corretos.

"Eu disse aos executivos e autoridades do Fórum que nossa cidade passará por um choque de urbanismo. As pessoas vão poder desfrutar de uma olimpíada com tranquilidade e qualidade pela primeira vez na América do Sul. Os resultados serão essenciais para os visitantes, para os moradores do Rio e, por tabela, do estado", disse o governador.

Sérgio Cabral voltou a dizer que, apesar da crise financeira mundial e do contingenciamento que o estado fará no orçamento deste ano – anunciado no últimno dia 19, por ele –, as áreas prioritárias do estado, como Segurança, Saúde, Educação e Infraestrutura, não serão atingidas.

À saída da reunião sobre "Governança nas Cidades em Tempos de Crise" – com prefeitos e governadores de outras partes do mundo –, Cabral informou que foi criado um grupo de trabalho para estudar novas sugestões para as metrópoles. Segundo ele, as propostas poderão ser úteis à candidatura do Rio aos Jogos de 2016.

"No meio ambiente, citei exemplos interessantes, como o uso de energia solar em todas as habitações do PAC nas favelas e na Baixada. Chamou a atenção deles também o uso de GNV em toda a nossa frota de táxi e a decisão de converter a frota pública para GNV, começando pela polícia. Enfim, eu e o Joaquim (Levy, secretário de Fazenda), pudemos sentir aqui uma boa vibração com o Rio para a Rio 2016", afirmou Cabral.