Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Buenos Aires é eleita cidade-sede dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018

Por Rio 2016

Portenhos vencem Medellín e Glasgow e recebem a 3ª edição da competição para atletas de 15 a 18 anos

Buenos Aires é eleita cidade-sede dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018

Presidente do COI Jacques Rogge anuncia o resultado da votação da sede da 3ª edição dos Jogos da Juventude (Comitê Olímpico Internacional)

Acaba de ser escolhida a próxima cidade a sediar os Jogos Olímpicos da Juventude de Verão, marcados para o ano de 2018. A cidade de Buenos Aires (Argentina) foi escolhida após votação realizada nesta quinta-feira (4), durante a Sessão Extraordinária do Comitê Olímpico Internacional, que também recebeu as apresentações das cidades candidatas aos Jogos Olímpicos após o Rio 2016™.

Buenos Aires venceu a disputa contra outra cidade sul-americana e uma europeia: Medellín (Colômbia) e Glasgow (Grã-Bretanha), respectivamente.

“Gostaria de parabenizar a cidade de Buenos Aires e seu time de candidatura por sua dedicação e entusiasmo pelo projeto dos Jogos Olímpicos da Juventude. Não tenho dúvidas que eles irão aprender e aproveitar o sucesso de Cingapura 2010 e Nanjing 2014 para oferecer uma plataforma na qual jovens atletas ao redor do mundo possam competir e conhecer os valores Olímpicos”, comentou o presidente do COI, Jacques Rogge.

O presidente do Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, também parabenizou a cidade vizinha. "É uma conquista importante para a América do Sul ser escolhida para receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 e agora os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018. Tenho certeza de que Buenos Aires organizará excelentes Jogos e estamos dispostos a compartilhar a experiência e o conhecimento do Rio 2016™ com nossos vizinhos. Também gostaríamos de parabenizar Medellín e Glasgow por suas belas candidaturas”, disse.
 

Buenos Aires derrotou a 2ª colocada Medellín com um resultado de 49 contra 39 votos. Glasgow foi eliminada na primeira rodada, somando apenas 13 a favor (Foto: Comitê Olímpico Internacional)

O anúncio foi a última etapa de um processo que começou em setembro de 2011, que originalmente incluiu seis cidades candidatas – as outras eram Guadalajara (México), Poznan (Polônia) e Rotterdam (Holanda).

Assim como os Jogos Olímpicos, os Jogos da Juventude acontecem a cada quarto anos. Com foco em jovens atletas de alto rendimento, com idades entre 15 e 18 anos, a primeira edição dos Jogos foi realizada em 2010, em Cingapura. Em 2012, foi a vez de Innsbruck, na Áustria, receber a edição de inverno.

As próximas edições dos Jogos Olímpicos da Juventude estão programados para o ano que vem (2014) em Nanjing (China), entre os dias 16 e 28 de agosto. Já a versão de inverno será realizada em Lillehammer (Noruega), em 2016.