Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

BRICs dão sinais de resistência

Por Rio 2016

Reportagem em jornal de Nova Iorque destaca a rápida recuperação da bolsa de valores brasileira e o aumento na produção de minérios

Das principais bolsas de valores do mundo, as únicas que registram ganhos superiores a oito pontos percentuais, este ano, são Brasil, China e Rússia. De acordo com reportagem publicada esta semana pelo International Herald Tribune, de Nova Iorque, nações pertencentes ao BRIC – grupo formado pelos principais países emergentes no mundo (Brasil, Rússia, Índia e China) - apresentam sinais de resistência inimagináveis nos Estados Unidos, Japão e maior parte da Europa.

Ainda segundo o jornal norte-americano, enquanto evidências variam entre as nações mais desenvolvidas, indicadores dão conta de que em outros locais os consumidores não estão parados. No Brasil, por exemplo, existem expectativas de que a demanda por metais vai continuar em alta.  A grande procura pela matéria-prima fez com que as ações da mineradora Vale aumentasse em 27%.

“Eu acredito que os grandes mercados emergentes vão ter um bom desempenho quando o mercado mundial voltar a crescer, o que já vai começar em breve”, disse na reportagem Ken Fisher, o bilionário presidente da empresa norte-americana Fisher Investments, dona de ações russas e brasileiras.

A reportagem também destaca a rápida recuperação da Bovespa. A bolsa de valores brasileira chegou a perder 41%, em 2008, o que fez a relação entre o valor das companhias e o lucro cair para 7. Com o aumento da produção de metais no país, a relação mencionada aumentou para 9,6, na semana passada.

“Investimentos em infraestrutura precisam de minério de ferro, concreto, além de todos os tipos de materiais industriais”, afirmou Uri Landesman, chefe do departamento de Crescimento Global e Ações Internacionais da Gerência de Fundos da ING – unidade de Nova Iorque. Ainda segundo o executivo, o Brasil possui muitos metais e isso proporcionará grandes benefícios para o país.