Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Brasil pede apoio da Rússia para Rio 2016

Por Rio 2016

Presidente Lula e Governador Sérgio Cabral recebem presidente Dimitri Medvedev

Em visita oficial ao Rio de Janeiro, o presidente da Rússia, Dimitri Medvedev, foi recebido nesta terça-feira, dia 25, pelo Governador Sérgio Cabral. Um dos principais assuntos da reunião foi a candidatura da cidade à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Depois do encontro, Medvedev esteve no Maracanã, que no projeto Rio 2016, receberá jogos de futebol e as cerimônias de abertura e encerramento.

O Governador Sérgio Cabral explicou detalhes da candidatura para o presidente russo. “A Rússia participou da disputa para receber os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 e saiu vitoriosa. Além disso, foi sede dos Jogos Olímpicos em 1980. A experiência e o apoio do país serão muito importantes para o projeto Rio 2016”, disse Sérgio Cabral.

Dimitri Medvedev foi ao Maracanã e se encantou com o legendário estádio. “Estou impressionado com a grandiosidade do Maracanã. A Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 dariam visibilidade ao esporte e colocariam o Rio de Janeiro em posição de destaque no cenário mundial”, disse o presidente russo.

Ontem, o presidente Lula recebeu Dimitri Medvedev para um jantar oficial no Palácio Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O projeto Rio 2016 está na agenda da conversa entre os dois presidentes. “A candidatura do Rio de Janeiro é uma questão de prioridade para o Estado e a sociedade brasileira e, em função dela, estamos pedindo apoio a todos os amigos do Brasil”, disse Lula.