Brasil pede apoio da Rússia para Rio 2016
Presidente Lula e Governador Sérgio Cabral recebem presidente Dimitri Medvedev
Presidente Lula e Governador Sérgio Cabral recebem presidente Dimitri Medvedev
Em visita oficial ao Rio de Janeiro, o presidente da Rússia, Dimitri Medvedev, foi recebido nesta terça-feira, dia 25, pelo Governador Sérgio Cabral. Um dos principais assuntos da reunião foi a candidatura da cidade à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Depois do encontro, Medvedev esteve no Maracanã, que no projeto Rio 2016, receberá jogos de futebol e as cerimônias de abertura e encerramento.
O Governador Sérgio Cabral explicou detalhes da candidatura para o presidente russo. A Rússia participou da disputa para receber os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 e saiu vitoriosa. Além disso, foi sede dos Jogos Olímpicos em 1980. A experiência e o apoio do país serão muito importantes para o projeto Rio 2016, disse Sérgio Cabral.
Dimitri Medvedev foi ao Maracanã e se encantou com o legendário estádio. Estou impressionado com a grandiosidade do Maracanã. A Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 dariam visibilidade ao esporte e colocariam o Rio de Janeiro em posição de destaque no cenário mundial, disse o presidente russo.
Ontem, o presidente Lula recebeu Dimitri Medvedev para um jantar oficial no Palácio Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O projeto Rio 2016 está na agenda da conversa entre os dois presidentes. A candidatura do Rio de Janeiro é uma questão de prioridade para o Estado e a sociedade brasileira e, em função dela, estamos pedindo apoio a todos os amigos do Brasil, disse Lula.