Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Brasil divulga lista dos convocados a 50 dias do início dos Jogos Paralímpicos

Por Rio 2016

País tem delegação com número recorde de atletas. É a primeira vez que há participação nacional em todos os eventos do programa de competições

Brasil divulga lista dos convocados a 50 dias do início dos Jogos Paralímpicos

Verônica Hipólito e Matheus Evangelista são nomes de destaque na equipe brasileira (Foto: CPB-MPIX/Daniel Zappe)

Na data que marca os 50 dias para o início dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou os nomes de todos os componentes da sua equipe. Pela primeira vez na história, o Brasil terá atletas em ação nas 22 modalidades que compõem o programa de competições. Ao todo, serão 181 homens e 97 mulheres, total de 278 atletas. Sobre os ombros deste grupo, uma grande responsabilidade: levar o Brasil à quinta posição no quadro geral de medalhas.

Atletas que em brigarão por medalhas posam para foto oficial (Foto: CPB-MPIX/Daniel Zappe)

Em Londres 2012, a delegação brasileira teve o melhor desempenho de sua história: sétima posição. Na ocasião, foram conquistadas 21 medalhas de ouro, 14 de prata e 8 de bronze, 43 no total. Muitos dos atletas que brilharam há quatro anos estão de volta, como os nadadores Daniel Dias e André Brasil e os velocistas Alan Fonteles e Teresinha Guilhermina. O anúncio oficial da equipe que vai ao Rio 2016 foi feito nesta terça-feira (19), no Centro de Treinamento, em São Paulo.

“Materializar a delegação dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 é um momento muito importante para o Comitê Paralímpico Brasileiro. Será a maior e melhor delegação Paralímpica brasileira de todos os tempos. Estamos muito orgulhosos, pois também será a primeira vez que estaremos em 100% das modalidades que compõem o programa Paralímpico, também por sermos o país-sede. Estamos ansiosos para entrar na Vila dos Atletas com esta delegação”, disse o presidente do CPB e vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), Andrew Parsons.