Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Brasil acelera preparação de seus atletas para os Jogos Olímpicos de 2016

Por Rio 2016

Secretário Geral do Comitê Rio 2016 abre último dia de Seminário de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Olimpico Brasieliro

Brasil acelera preparação de seus atletas para os Jogos Olímpicos de 2016
“O esporte brasileiro vem se preparando há muito tempo para receber os Jogos Olímpicos. Este é um projeto de longo prazo que tem em 2016 o momento do Brasil. Neste seminário foi abordada a formação de uma nova geração de atletas para os Jogos Olímpicos de 2016 , que o Brasil espera poder realizar no Rio de Janeiro.”  A afirmação foi feita, pelo Secretário Geral do Comitê Rio 2016, Carlos Roberto Osório, que abriu do último dia do Seminário de Desenvolvimento Esportivo, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, no Rio de Janeiro."

Para Carlos Roberto Osório, o público presente ao seminário é um belo exemplo de união e integração que a candidatura do Rio aos Jogos Olímpicos de 2016 está proporcionando. O evento reunião os dirigentes das Confederações brasileiras, representantes do Ministério do Esporte e de secretarias de esporte de Estados e Municípios, todos unidos no trabalho de multiplicar o conhecimento da administração esportiva como ferramenta para desenvolver o esporte brasileiro.

Entre os palestrantes convidados, o diretor de elite e performance da Associação Olímpica Britânica (BOA), Sir Clive Woodward; o secretário geral do Comitê Olímpico Alemão, Bernhard Schwank; e o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Tênis, o espanhol Emílio Sanchez; O técnico tetracampeão mundial de futebol, Carlos Alberto Parreira, também participou de uma mesa redonda ao final do encontro.

Na abertura do Seminário, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, destacou a importância do evento: ”Uma das razões do sucesso internacional do voleibol brasileiro foram os cursos de formação que a Confederação Brasileira de Voleibol implantou a partir da metade da década de 70. Este Seminário visa justamente trazer os ensinamentos para auxiliar na formação da cultura esportiva. A base do esporte está na administração da atividade. O trabalho realizado até o momento garante uma base sólida para que a equipe brasileira alcance excelente resultados em 2016”, explicou. O presidente de honra da FIFA, João Havelange, completou: “Participei de duas Olimpíadas como atleta e nos últimos 40 anos tenho vivido a responsabilidade de gerir o esporte. Eventos como este são fundamentais para podermos conhecer o pensamento de cada um, suas preocupações e seus valores”, considerou.

O espanhol Emílio Sánchez falou sobre o projeto de desenvolvimento do tênis na Espanha e a experiência da vitória sobre a Argentina, em 2008, na final da Copa Davis, na qual atuou como o capitão da equipe espanhola.  Como atleta, Emilio foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul-88 e conquistou cinco títulos de Grand Slam.  A palestra de Sir Clive Woodward foi sobre o perfil do treinador de elite e como este deve ser avaliado. Já o alemão Bernhard Schwank explicou a estrutura organizacional do Comitê Olímpico Alemão e como este se relaciona com as confederações nacionais.