Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Bicampeão Olímpico Serginho visita seleção brasileira de voleibol sentado

Por Rio 2016

Líbero esteve em treinamento da equipe e viveu por alguns minutos a experiência do esporte

Bicampeão Olímpico Serginho visita seleção brasileira de voleibol sentado

Bicampeão Olímpico, Serginho dividiu a quadra com com a seleção brasileira de voleibol sentado por alguns minutos (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)

A seleção brasileira masculina de voleibol sentado vai em busca de uma inédita medalha Paralímpica nos Jogos Rio 2016. E já pode contar com o apoio de um bicampeão Olímpico nas arquibancadas. Líbero da seleção brasileira na conquista dos ouros em Atenas 2004 e no Rio 2016, Serginho, de 40 anos, estave em um dos treinamentos da equipe em São Paulo. E garantiu que estará na torcida pelo Brasil nos Jogos Paralímpicos.

"Sei que a seleção brasileira é uma das favoritas. Tem a pressão de jogar dentro de casa, mas isso é gostoso para o esporte. Se eu conseguir, vou tentar assistir à final. Digo para o torcedor brasileiro ir apoiar. São brasileiros iguais à gente e onde tem atleta do Brasil a torcida tem que apoiar", disse Serginho, ao site Globoesporte.com.

Compre ingressos para os Jogos Paralímpicos

A seleção brasileira vem progredindo consideravelmente no cenário internacional. Depois de competir em Pequim 2008 e Londres 2012 sem chegar ao pódio, a equipe foi vice-campeã mundial em 2014 e conquistou o ouro nos Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015.

Durante a atividade, Serginho arriscou-se a tentar jogar voleibol sentado por alguns minutos. Após deixar a quadra, o líbero reconheceu o alto nível de exigência do esporte Paralímpico.

"Foi minha primeira experiência jogando voleibol sentado e é muito difícil. O que esses meninos fazem aqui dentro da quadra não é fácil. Além da força de vontade, tem que ter o sonho dentro do coração para correr atrás da bola e colocar o rosto numa bolada. O voleibol Olímpico é muito fácil quando você vê o que eles fazem", garantiu.

Saiba mais sobre o voleibol sentado