Batalha musical cria 'duelo' entre parques cariocas com identidade Olímpica
MC Ramazim defende Parque Madureira, enquanto MC Marcão da Baixada exalta Parque Radical em novo clipe da Prefeitura do Rio
MC Ramazim defende Parque Madureira, enquanto MC Marcão da Baixada exalta Parque Radical em novo clipe da Prefeitura do Rio
MCs Marcão e Ramazim na Batalha dos Parques (Cidade Olímpica)
De um lado, o Parque Madureira, lar dos aros Olímpicos, que oferece opções de lazer para toda a família. Do outro, o Parque Radical, um celeiro para esportes e palco dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul. Essa é a temática do novo clipe divulgado pela Prefeitura do Rio, que traz duas feras do rap carioca, os MCs Ramazim e Marcão da Baixada, em uma batalha musical para eleger qual dos dois parques é o melhor: o ‘Madureira’ ou o ‘Radical’. Assista:

Local escolhido para instalação dos aros Olímpicos, oferece aos visitantes atividades de lazer para toda a família: pista de skate, ciclovia e academia ao ar livre são algumas de suas atrações. Está localizado na Zona Norte da cidade e, apesar de levar o nome do bairro de Madureira, o parque corta outros oito bairros (Turiaçu, Oswaldo Cruz, Rocha Miranda, Bento Ribeiro, Honório Gurgel, Marechal Hermes, Coelho Neto e Guadalupe) ao longo dos seus 2,3km de extensão (chegará a 4,5 km até o fim do ano).

Uma das principais áreas de competição dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Parque Radical faz parte do Parque Olímpico de Deodoro, que inclui o circuito de canoagem slalom e as pistas de BMX e mountain bike. Aberta ao público no fim do ano passado, a nova "praia" do Rio de Janeiro recebe por dia uma média de quatro mil pessoas, que aproveitam a piscina e as áreas comuns do parque.