Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Bandeira olimpica é hasteada na prefeitura do Rio

Por Rio 2016

Participaram do hasteamento o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman

Bandeira olimpica é hasteada na prefeitura do Rio

Foto: Carlos Magno / Governo do Estado do Rio de janeiro

Em cerimônia realizada na segunda-feira, dia 5, no Palácio da Cidade, foi hasteada a bandeira olímpica, marcando o início dos trabalhos do Rio de Janeiro na condição de cidade sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Logo após o hasteamento, do qual participaram o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, e o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, foi realizada a primeira reunião do secretariado municipal sobre o planejamento das ações de responsabilidade da prefeitura.

Para o prefeito Eduardo Paes, que assinou o contrato de cidade sede entre o Comitê Olímpico Internacional e o Rio de Janeiro, em Copenhague, a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos significa mais do que uma vitória. “Temos o fantástico desafio de cuidar desta cidade. Serão tempos de muito trabalho e dedicação, pois os Jogos Olímpicos podem ser um ponto de virada na vida desta cidade”, disse Paes.

O governador Sérgio Cabral está certo de que esta é a hora de o Brasil mostrar seu amadurecimento: “A respeitabilidade que o Brasil conquistou no mundo internacional o tornou adequado para ser anfitrião deste megaevento. Estamos no coroamento da vitória, mas temos muito dever de casa ainda para fazer e vamos chegar lá”, afirmou o governador. 

Carlos Arthur Nuzman agradeceu o empenho dos três níveis de governo – Municipal, Estadual e Federal – durante todo o período de candidatura do Rio de Janeiro. “A harmonia dos três níveis de governo foi quesito decisivo. A vontade política é decisiva e ela foi demonstrada pelas autoridades, que tiveram a humildade de treinar as suas apresentações várias vezes, em vários lugares do mundo. Parabéns e obrigado de todo o esporte brasileiro e olímpico”, disse Nuzman.