Bandeira olimpica é hasteada na prefeitura do Rio
Participaram do hasteamento o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman
Participaram do hasteamento o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman
Foto: Carlos Magno / Governo do Estado do Rio de janeiro
Em cerimônia realizada na segunda-feira, dia 5, no Palácio da Cidade, foi hasteada a bandeira olímpica, marcando o início dos trabalhos do Rio de Janeiro na condição de cidade sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Logo após o hasteamento, do qual participaram o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, e o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, foi realizada a primeira reunião do secretariado municipal sobre o planejamento das ações de responsabilidade da prefeitura.
Para o prefeito Eduardo Paes, que assinou o contrato de cidade sede entre o Comitê Olímpico Internacional e o Rio de Janeiro, em Copenhague, a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos significa mais do que uma vitória. Temos o fantástico desafio de cuidar desta cidade. Serão tempos de muito trabalho e dedicação, pois os Jogos Olímpicos podem ser um ponto de virada na vida desta cidade, disse Paes.
O governador Sérgio Cabral está certo de que esta é a hora de o Brasil mostrar seu amadurecimento: A respeitabilidade que o Brasil conquistou no mundo internacional o tornou adequado para ser anfitrião deste megaevento. Estamos no coroamento da vitória, mas temos muito dever de casa ainda para fazer e vamos chegar lá, afirmou o governador.
Carlos Arthur Nuzman agradeceu o empenho dos três níveis de governo Municipal, Estadual e Federal durante todo o período de candidatura do Rio de Janeiro. A harmonia dos três níveis de governo foi quesito decisivo. A vontade política é decisiva e ela foi demonstrada pelas autoridades, que tiveram a humildade de treinar as suas apresentações várias vezes, em vários lugares do mundo. Parabéns e obrigado de todo o esporte brasileiro e olímpico, disse Nuzman.