Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Balanço dos eventos-teste aponta sucessos e pequenos ajustes para os Jogos Rio 2016

Por Rio 2016

Entre os principais pontos positivos estão sucesso na realização das provas de rua e o reconhecimento de atletas e federações internacionais

Balanço dos eventos-teste aponta sucessos e pequenos ajustes para os Jogos Rio 2016

Alguns dos eventos-teste realizados até agora: tiro com arco, vela, mountain bike, remo, hipismo CCE e triatlo (Alex Ferro, Paulo Mumia, Alexandre Loureiro/Rio 2016 e Jesus Renedo/Sailing Energy/Isaf)

A conclusão do Desafio Internacional de Mountain Bike no domingo (11) marcou o encerramento da primeira onda de eventos-teste para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Foram 12 competições este ano que contaram com a presença de inúmeros atletas de alto escalão de cada um dos esportes.


Entre as iniciativas que deram certo, o Comitê destaca a integração com a cidade nas provas de rua, tanto no engajamento do público, quanto na parceria com agentes de trânsito e segurança da cidade. Também foi considerado bem-sucedido o alinhamento de decisões com entidades governamentais na operação e gestão de eventos e o reconhecimento do trabalho por parte dos atletas e das federações internacionais. Veja abaixo alguns dos melhores momentos dos eventos-teste:
 

 

Entre os pontos que  terão ajustes até os Jogos, o Comitê Rio 2016 aponta a necessidade de uma área fixa de largada e dos pontos de alimentação das maratonas aquáticas, além de melhorar o sistema de fixação dos equipamentos esportivos para essa competição. No triatlo e no ciclismo de estrada foi detectada a necessidade de repavimentação de alguns trechos do percurso, enquanto no  BMX a pista de competição será revista – segundo os pedidos de mudanças por parte dos atletas – e novamente homologada pela Federação Internacional. Haverá também monitoramento constante da Lagoa Rodrigo de Freitas e recolhimento das algas  para proporcionar boas condições de prova para a canoagem de velocidade. O Comitê ainda pretende fazer ajustes na atuação dos voluntários, que deverão revezar mais nas funções. 

A segunda onda de eventos-teste começa em 12 de novembro, primeiro dia de competição do Torneio Internacional de Bocha, no Riocentro.