Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Austrália vence o mundial de rugby em cadeira de rodas e garante vaga nos Jogos Rio 2016

Por Rio 2016

Atual campeã Paralímpica, seleção da Oceania derrotou o Canadá na final da competição, disputada em Odense, na Dinamarca

Austrália vence o mundial de rugby em cadeira de rodas e garante vaga nos Jogos Rio 2016

Seleção australiana derrotou o Canadá por 67 a 56 na decisão (Divulgação/2014WRWC)

Atual campeã Paralímpica de rugby em cadeira de rodas, a Austrália defenderá seu título nos Jogos Rio 2016. A seleção da Oceania foi a primeira do esporte a garantir sua vaga nos primeiros Jogos da América do Sul, ao vencer o Campeonato Mundial 2014, encerrado neste domingo (10), na cidade dinamarquesa de Odense.

Na decisão na Arena Fyn, a equipe das estrelas Ryley Batt e Chris Bond derrotou o Canadá, de Zak Madell, na reedição da final dos Jogos Paralímpicos Londres 2012, por 67 a 56. Vice-líder do ranking mundial, a seleção australiana venceu os seis jogos que disputou no mundial.

"Este era o último título que faltava na nossa lista. Já temos um ouro nos Jogos Paralímpicos, já vencemos o Campeonato da Oceania e agora temos um título mundilal. Estamos muito orgulhosos disso", comemorou Ryley Batt.

O campeonato mundial foi o primeiro torneio classificatório do rugby em cadeira de rodas para os Jogos Rio 2016. Em 2015, os Jogos Parapan-Americanos, o Campeonato Europeu e o Campeonato da Ásia e Oceania apontarão outros quatro classificados. Duas vagas estarão em jogo no classificatório mundial, em 2016, e a oitava e última posição é do Brasil, país-sede dos primeiros Jogos da América do Sul.

Antes do rugby em cadeira de rodas, outros esportes Paralímpicos já definiram seus primeiros classificados para os Jogos Rio 2016: voleibol sentado, goalball, futebol de setetiro esportivo.