Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Atletas de todo o mundo demonstram empolgação com a primeira edição dos Jogos na América do Sul

Por Rio 2016

Lendas vivas do esporte e jovens campeões esperam que o Rio de Janeiro realize uma grande festa

Atletas de todo o mundo demonstram empolgação com a primeira edição dos Jogos na América do Sul

Victoria Pedleton também esteve no Rio e curtiu a cidade-sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 (Alex Ferro/Rio 2016™)

O que os grandes atletas e ex-atletas de todo o mundo esperam dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™? A resposta está sempre na ponta da língua: uma grande festa, com muita empolgação. Foi dessa forma que ícones do esporte como o remador britânico Steve Redgrave, o velocista norte-americana Michael Johnson, a para-atleta britânica Tanni Grey-Thompson, o nadador norte-americano Michael Phelps e o jovem campeão sul-africano Chad le Clos resumiram o sentimento que parece ser global.

Menos de um ano após Londres 2012, os britânicos demonstraram muita empolgação com a primeira edição dos Jogos na América do Sul. Vencedor de cinco medalhas de ouro em cinco edições consecutivas dos Jogos, Redgrave visitou a Lagoa Rodrigo de Freitas e se mostrou empolgado ao falar da instalação esportiva que receberá o remo, a canoagem de velocidade e a paracanoagem em 2016.

“É um cenário maravilhoso, impressionante. No nosso esporte, normalmente competimos fora da cidade. Nunca chegamos a competir no coração da cidade, mas aqui no Rio temos essa chance. Estaremos bem no meio de onde acontecem os Jogos, com a estátua do Cristo Redentor pairando sobre os remadores. Será muito, muito especial do ponto de vista do remador, e tenho certeza de que será especial para os espectadores também”, considerou.

Grey Thompson, que ganhou 16 medalhas em Jogos Paralímpicos (11 de ouro), ressaltou o potencial do Rio 2016™ para melhorar atitudes relacionadas a pessoas com deficiência no Brasil. Ela disse ainda que os Jogos têm o poder de causar mudanças sociais mais profundas.

“Acredito que o mundo espera que os Jogos do Rio sejam uma grande festa, uma celebração em massa. Quando as pessoas veem o Carnaval e as outras coisas que acontecem aqui, ficam muito animadas com o Rio”, afirmou.

Leia aqui as matérias na íntegra:

Instalação de remo do Rio 2016™ é “impressionante”, diz a lenda Olímpica Steve Redgrave

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016™ podem mudar atitudes no Brasil, diz Tanni Grey-Thompson

Campeão olímpico Chad le Clos visita a cidade dos Jogos Rio 2016™ pela primeira vez

Michael Johnson diz que os Jogos Rio 2016™ têm que mostrar brasilidade

Corra atrás do seu sonho, diz Michael Phelps aos jovens do Rio de Janeiro