Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Atletas da maratona aquática se encantam com a Praia de Copacabana

Por Rio 2016

Medalhistas Olímpicos e mundiais de sete países se deslumbram com a cidade às vésperas do Desafio Rei e Rainha do Mar

Atletas da maratona aquática se encantam com a Praia de Copacabana

Competição de maratona aquática nos Jogos Londres 2012 (Getty Images/Ryan Pierse)

Atletas de sete países estiveram no Rio de Janeiro para disputar a maratona aquática de revezamento Rei e Rainha do Mar, que aconteceu neste domingo, na Praia de Copacabana. A “Princesinha do Mar” - que também será palco da maratona aquática nos Jogos Rio 2016 – encantou os atletas das duplas mistas da África do Sul, Argentina, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Itália e Japão. À espera da competição, o grupo, formado por medalhistas Olímpicos e mundiais, aproveitou para conhecer e se deliciar com as belezas da cidade sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, como o Cristo Redentor.

Vencedores do desafio, os anfitriões Poliana Okimoto, campeã mundial em 2013, e Samuel de Bona, medalhista de bronze na mesma competição, foram os primeiros a exaltar o cenário da prova Olímpica de 2016.

“Nadar aqui no cenário Olímpico, no cartão postal da cidade, é um grande prazer”, diz Poliana.

“O Rio de Janeiro é a cara da maratona aquática”, resume Samuel.

A dupla sul-africana formada por Chad Ho e Keri-Anne Payne terminou na segunda colocação. Medalha de prata pela nos Jogos Pequim 2008, a britânica Keri-Anne, que nasceu na África do Sul, destacou a emoção de disputar uma competição na cidade sede dos próximos Jogos. "A expectativa de competir no mesmo local que sediará as próximas Olimpíadas é muito grande”, contou.

Chad Ho e Keri-Anne Payne, da África do Sul, ficaram em segundo lugar (Foto: RIo 2016/Alex Ferro) 

Pela primeira no Brasil, o americano Aaron Peirsol, cinco vezes campeão Olímpico, não escondeu a felicidade. “É minha primeira vez na América do Sul, não só no Brasil, e estou muito feliz por estar aqui. Copacabana é uma praia bem diferente, um lugar muito bonito”, afirmou.

 

Aaron Peirsol e Ashley Twichell, dos Estados Unidos (Foto: Rio 2016/Alex Ferro)

 

Yasunari Hirai, representante dos Japão nos Jogos Londres 2012, aprovou a Praia de Copacabana como cenário para a maratona aquática : “Nunca tinha vindo ao Brasil e estou gostando bastante do Rio de Janeiro. A praia de Copacabana, além de muito bonita, é ótima para a maratona aquática”, afirmou.

Kaoru Yamanaka e Yasunari Hirai, do Japão (Foto: Rio 2016/Alex Ferro)

 

Alice Franco, bicampeã europeia e medalha de bronze no Campeonato Mundial, destaca, por sua vez, a recepção dos cariocas: “Vim ao Rio pela primeira vez em janeiro, com a seleção italiana, para um período de treinos e me senti muito bem na cidade. A praia de Copacabana é linda, e os brasileiros são muito parecidos com os italianos”, disse.

Alice Franco e Valerio Cleri, da Itália (Foto: Rio 2016/Alex Ferro)