Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Arena Fonte Nova, um dos estádios de futebol do Rio 2016™, é inaugurada oficialmente

Por Rio 2016

Presidente Dilma e Ministro do Esporte prestigiaram o evento na sexta-feira

Arena Fonte Nova, um dos estádios de futebol do Rio 2016™, é inaugurada oficialmente

Único manancial natural da cidade de Salvador, o Dique do Tororó é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e fica em frente à entrada do estádio (Alessandra Lori)

Reformado para a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014, a Arena Fonte Nova foi inaugurada oficialmente nesta sexta-feira, dia 5, em evento que contou com a presença da presidente da República Dilma Roussef; do ministro do Esporte, Aldo Rebelo; do governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner; e do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto.

Dos cinco locais de competição do futebol no Rio 2016 ™, a Fonte Nova é o segundo a ser reinaugurado - o Estádio do Mineirão, na cidade de Belo Horizonte, reabriu em dezembro do ano passado. O Estádio Nacional, em Brasília, e o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (que também será o local das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos), deverão ser concluídos este mês. Os quatro também serão palco da Copa das Confederações, que acontecerá este ano. São Paulo será a quinta cidade a sediar o torneio olímpico de futebol.

Mais modernidade, mesma identidade

A Fonte Nova ficou fechada durante dois anos e meio e, com o investimento de R$ 591,7 milhões, se tornou mais moderna e multiuso. Após a reforma, o estádio passou a contar com 50 mil assentos, mas, durante a realização dos megaeventos esportivos, o espaço pode ganhar até 5 mil temporários extras.

O novo ambiente será dividido em três níveis de arquibancadas com assentos cobertos, 90 camarotes, 2500 assentos VIPs, restaurante panorâmico, com vista para o estádio e para o Dique do Tororó e cerca de duas mil vagas de estacionamento. Além disso, a nova estrutura também vai contar com sala de imprensa, quiosques, elevadores, sanitários, museu e lojas que funcionarão independentemente dos Jogos.

Apesar da reforma, o equipamento conservou sua identidade. No seu novo projeto, foi preservado o modelo ferradura e a abertura para o Dique do Tororó. O gramado da Nova Arena é de qualidade e padrão internacional, tem drenagem a vácuo e totaliza uma área de 9 mil m². O campo de 105m x 68m tem uma distância de 10m nas laterais e 12,30m nas linhas de fundo, em relação às arquibancadas.