Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Arena Carioca 1 vai sediar Grand Prix e Liga Mundial de voleibol antes do Rio 2016

Por Rio 2016

Objetivo é testar para os Jogos a operação de eventos com grande público no Parque Olímpico da Barra

Arena Carioca 1 vai sediar Grand Prix e Liga Mundial de voleibol antes do Rio 2016

A Arena Carioca 1 já recebeu eventos-teste de basquetebol, halterofilismo e luta Olímpica (Matthew Stockman/Getty Images)

As seleções brasileiras de voleibol irão estrear nas edições deste ano do Grand Prix e da Liga Mundial na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no mês de junho. O Comitê Rio 2016 fez o pedido de mudança de local do Maracanãzinho, que foi prontamente aceito, à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e à Federação Internacional de Voleibol (FIVB), para poder testar sua capacidade de operação de eventos com grande público no Parque Olímpico.

Assim, pelo Grand Prix, a seleção brasileira feminina enfrentará na Arena Carioca 1 a Itália no dia 9 de junho, e o Japão, no dia 10, com as duas partidas às 14h45. No dia 12, encara a Sérvia, às 10h05.

Já a equipe masculina vai ter pela frente o Irã, no dia 16 de junho, e a Argentina, no dia 17, sempre às 14h45. O confronto com os Estados Unidos, no dia 18, será às 23h10.

“Esse é um horário (de 23h10) que precisamos testar especificamente também. Todo mundo sabe que o Maracanãzinho é a catedral do voleibol no Brasil, por isso agradecemos ao apoio da CBV e da FIVB ao atender o nosso pedido de mudar essas partidas para a Arena Carioca 1”, comentou o diretor-executivo de Comunicação do Rio 2016, Mario Andrada, que esclareceu também que não há chance de se mudar a sede do voleibol durante os Jogos Olímpicos, que será o Maracanãzinho.