Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Aquece Rio: o Centro Olímpico de Tênis é “de arrepiar”

Por Rio 2016

Imponência da instalação impressiona atletas na Correios Masterscup 2015, primeira competição oficial no Parque Olímpico da Barra

Aquece Rio: o Centro Olímpico de Tênis é “de arrepiar”

Com capacidade para 10 mil pessoas, a quadra principal do Centro Olímpico de Tênis deve receber alguns dos maiores nomes do tênis mundial em 2016 (Rio 2016/Alex Ferro)

Primeira instalação do Parque Olímpico da Barra a sediar um evento-teste, o Centro Olímpico de Tênis empolga e extrai reações empolgadas dos principais tenistas brasileiros. Segundo Bruno Soares, já dá para sentir um “arrepio”. Lucca Takeda Baptista, número 1 no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), se disse "honrado" por jogar ali.

De quinta-feira a sábado (10-12), o local vai receber 74 atletas para a Correios Masterscup 2015, que reúne competições de simples e duplas de tênis e tênis em cadeira de rodas. A programação do evento inclui torneios profissionais e amistosos com algumas das principais promessas do país para os Jogos Rio 2016, como Bruno Soares, Thomaz Belucci e Teliana Pereira,além da estrela Paralímpica Natália Mayara.

 

 

Natália Mayara é uma das estrelas do primeiro evento no Parque Olímpico da Barra

“Cara, é fantástico! Um pouco impressionante até. A quadra é muito bonita, enorme, e já dá um arrepio pensar nela cheia”

Bruno Soares, em entrevista ao site globoesporte.com

Soares compareceu à apresentação da arena feita pelo prefeito Eduardo Paes na noite desta quinta-feira (10). Ele joga uma partida de exibição em dupla com João Souza, o “Feijão”, contra Marcelo Demoliner e André Sá nesta sexta-feira (11), às 16h30. O canal Sportv transmite ao vivo.

Bruno Soares: "Estou com um friozinho na barriga de jogar no evento-teste"

Durante os Jogos Rio 2016, o Centro Olímpico de Tênis recebe os torneios de tênis, tênis em cadeira de rodas e futebol de 5. Estrelas como Rafael Nadal, Davi Ferrer, Novak Djokovic, Roger Federer e Martina Hingins já confirmaram o desejo de competir no Rio no ano que vem.

O primeiro a jogar na quadra central, Lucca Takeda Baptista, número 1 no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), não segurou a emoção ao falar sobre as estrelas que pisarão no mesmo solo em apenas oito meses: "Novak Djokovic e Roger Federer vão estar aqui... Me sinto muito honrado em jogar nesta quadra."

 

As imagens do primeiro dia de competições da Correios Masterscup 2015 confirmam a vocação da arena para o esporte de alto nível:

Cerca de 170 voluntários especializados no esporte estão atuando no evento-teste (Foto: Rio 2016/Alex Ferro)

 

A programação do evento conta com torneios de simples e duplas, masculino e feminino, além das chaves de 16, 14 e 12 anos (Foto: Rio 2016/Alex Ferro)

 

Ao todo, o complexo terá 16 quadras nos Jogos Rio 2016 - 10 para competição e seis para treinamento (Foto: Rio 2016/Alex Ferro)

 

As mulheres também entraram em quadra no primeiro dia de competições- a final do torneio está marcada para sábado (12) (Foto: Rio 2016/Alex Ferro)

 

Em 2016, a instalação será palco das disputas de tênis, tênis em cadeira de rodas e futebol de 5 (Foto: J. P. Engelbrecht)