Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

América do Sul unida pela candidatura aos Jogos Olímpicos Rio 2016

Por Rio 2016

Presidentes dos 15 Comitês Olímpicos Nacionais da ODESUR assinam moção de apoio à campanha do Rio de Janeiro

Todos os países da ODESUR (Organización Deportiva Sudamericana) estão de mãos dadas com a campanha Rio 2016. Nesta segunda-feira, durante a XXI Assembléia Geral da entidade, realizada em Medellín, na Colômbia, presidentes dos 15 Comitês Olímpicos Nacionais da entidade assinaram uma moção de apoio unânime à candidatura Sul-americana do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Os países membros da ODESUR entendem que a candidatura é fundamental para o desenvolvimento do esporte no continente. O Secretário-Geral do Comitê Olímpico da Argentina, Hernan Ferrari, afirma que a América do Sul tem uma longa tradição no esporte Olímpico e merece receber o maior evento esportivo do mundo.

- Chegou a hora de o Movimento Olímpico abraçar o esporte sul-americano e nos dar a honra de sediar os Jogos Olímpicos. A candidatura Rio 2016 é uma aspiração de todos nós e traduz o sentimento de todo o continente – declarou.

Ramon Zubizarreta, presidente do Comitê Olímpico do Paraguai e tesoureiro da ODESUR, também demonstrou estar ao lado da candidatura brasileira.

- A vitória do Rio de Janeiro e a conseqüente realização inédita dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos na América do Sul vão contribuir para que os Jogos se tornem verdadeiramente universais - disse.

O Projeto Rio 2016 ressalta a importância de utilizar o esporte como ferramenta de desenvolvimento social, alinhando-se à agenda da região e aos ideais do Movimento Olímpico. A realização dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 - passo fundamental em direção ao sonho Olímpico - serve como referência, pois representou um legado significativo para o esporte sul-americano.

- A realização e o êxito dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 me fizeram orgulhoso de ser sul-americano. A partir de agora, nosso continente está unido em apoio à campanha Rio 2016 com o objetivo de realizar o sonho coletivo dos esportistas sul-americanos, os Jogos Olímpicos na América do Sul – declarou M.K.A. Juman Yassin, presidente do Comitê Olímpico da Guiana.

Para Carlos Arthur Nuzman, presidente da ODESUR, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Comissão de Candidatura Rio2016, o apoio dos países da entidade é extremamente relevante.

- Esta união comprova a vontade do continente sul-americano em receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, que deixarão um legado para toda a região.