Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Airbnb oferecerá serviços de hospedagem alternativa nos Jogos Rio 2016

Por Rio 2016

Anunciada como fornecedora oficial, empresa contará com cerca de 20 mil quartos disponíveis durante os Jogos Olímpicos

Airbnb oferecerá serviços de hospedagem alternativa nos Jogos Rio 2016

Joe Gebbia, cofundador da Airbnb, anuncia parceria com Jogos Rio 2016 na sede do Comitê Organizador (Rio 2016/Alex Ferro)

Os cariocas serão os anfitriões dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul. Para ajudar nesta empreitada, o Airbnb acaba de ser anunciado fornecedor oficial de hospedagem alternativa do Rio 2016. O acordo, firmado na sexta-feira (27), na sede do Comitê Organizador, disponibilizará cerca de 20 mil quartos para visitantes que estiverem no Rio durante o evento.

“O Airbnb provou ser uma escolha maravilhosa, nos permitindo aumentar a oferta de hospedagem dos Jogos. Compreendemos o impacto que a parceria com o líder mundial de hospedagem alternativa vai trazer para os visitantes que virão à cidade acompanhar os Jogos”, disse o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

Com o crescimento da rede hoteleira na cidade, a capacidade de acomodação necessária para os Jogos Rio 2016, de 40 mil quartos - destinados a representantes do Comitê Olímpico Internacional, das Federações Internacionais e demais profissionais envolvidos no evento -, já foi atingida. Em 2009, o Rio contava com metade deste número.

No entanto, segundo dados do Instituto Brasileiro de Turismo, cerca de 380 mil turistas devem viajar à cidade para assistir às competições. Apostando na hospitalidade dos cariocas, a parceria com a empresa, que administra uma plataforma internacional de aluguéis por temporada, aumenta a oferta de acomodação dos Jogos e ainda oferece preços mais acessíveis para os espectadores. 

“Diferente de muitos hotéis, o que podemos oferecer aos visitantes é esta sensação de estar em casa. Podemos não ter o melhor quarto, a melhor localização, mas o calor humano é o nosso diferencial”, conta Daniel Almeida, de 39 anos, que oferece oito quartos da casa onde mora com a esposa e um amigo, no bairro de Santa Teresa.

Os anúncios estarão disponíveis para espectadores do Rio 2016 na plataforma do Airbnb, que será integrada ao sistema de compra de ingressos para os Jogos Olímpicos a partir do dia 31 de março