Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Ações em escolas do Rio deixam crianças mais próximas dos Jogos Paralímpicos

Por Rio 2016

Apresentações teatrais com música animaram alunos do ensino fundamental da Penha, Quintino e Pavuna

Ações em escolas do Rio deixam crianças mais próximas dos Jogos Paralímpicos

Crianças se divertiram usando moldura com foto de Tom para tirar fotos (Rio 2016)

Várias ações envolvendo apresentações teatrais, música e alegria deixaram crianças que estudam em escolas do ensino fundamental da rede municipal do Rio de Janeiro bem mais próximas dos Jogos Paralímpicos. A próxima segunda-feira (7) será o marco de um ano para o início do evento.

Na Penha, a atração surpresa agitou a manhã de estudantes do quarto e do quinto ano da Escola Municipal Augusto Motta. A partir das atividades desenvolvidas, as crianças puderam saber como foi a evolução dos Jogos Paralímpicos desde a primeira edição. Na Escola Municipal Maurício de Medeiros - localizada em Quintino e especializada em ensino para alunos com necessidades especiais - o mascote Tom foi responsável pela animação.

Atividades musicais ajudaram as crianças a conhecer mais sobre os Jogos Paralímpicos. (Foto: Rio2016)

 

Na Arena Cultural Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, o clima de diversão contagiou alunos e professores. Equipados com instrumentos musicais e objetos interativos, integrantes do grupo Mosaicos contaram histórias, brincaram e mostraram de um jeito descontraído como o esporte é possível para todos.

Uma atividade que fez sucesso entre a criançada foi usar a moldura com a figura do Tom para tirar fotos. Enquanto faziam fila para garantir uma imagem de recordação, os pequenos apontavam para o mascote Paralímpico e comentavam sobre a série animada ‘Vinícius & Tom – Divertidos por Natureza’, recém-lançada pelo canal Cartoon Network. “Eu já vi na minha TV, adoro o cabelo dele!”, disse Pedro Souza sobre o personagem Tom. Para Natalia Medeiros, estagiária da escola Octávio Tarquínio de Souza, na Pavuna, e voluntária dos Jogos, ações como essa são essenciais para aproximar as crianças do esporte. “Mesmo sem poder estar presente, você acaba sentindo de como é o clima das competições”.