Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

A três anos dos Jogos Olímpicos, Rio 2016™ segue em dia com cronogramas e prazos

Por Rio 2016

Em entrevista coletiva na nova sede do Comitê Organizador, Nuzman e Leonardo Gryner falam sobre o esforço de realizar os Jogos com um orçamento balanceado

A três anos dos Jogos Olímpicos, Rio 2016™ segue em dia com cronogramas e prazos

Nuzman lembrou que toda a estrutura dos Jogos está sendo feita com anos de planejamento e sem improviso (Rio 2016™/Alex Ferro)

A contagem regressiva para o Rio 2016™ atinge mais um grande marco na próxima segunda-feira, dia 5 de agosto, quando faltarão exatamente três anos para o início do maior evento esportivo do planeta. Em entrevista coletiva, realizada na tarde desta sexta-feira, dia 2, para comemorar a data, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ reiterou que está com o cronograma em dia e lembrou que o Rio de Janeiro passará por uma grande transformação com um orçamento balanceado.

“Temos pela frente um caminho longo e prazos confortáveis. Graças ao time experiente e engajado do Rio 2016™, estamos nos mantendo em dia com os compromissos assumidos e trabalhando com racionalidade para entregar Jogos de excelência. A parceria com os três níveis de governo também tem sido fundamental para vencermos estas primeiras etapas do grande desafio que é organizar os Jogos Olímpicos”, afirmou o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman.

Nuzman e o Diretor Geral de Operações, Leonardo Gryner, participaram da coletiva, que contou ainda com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e da presidente da Empresa Olímpica Municipal (EOM), Maria Silvia Bastos.

Paes e Maria Silvia iniciaram a entrevista com uma apresentação dos projetos em curso e ressaltaram que a maior parte dos gastos da prefeitura com os Jogos Olímpicos será feita com recursos privados e parcerias público-privadas. Eles lembraram ainda que o evento será fundamental para a cidade. "Os Jogos Olímpicos vão servir à cidade e não o contrário", disse Paes, que exemplificou a frase falando sobre a revitalização do porto, que iria demorar entre 15 e 20 anos para ser concluída, mas que agora ficará pronta a tempo dos Jogos devido ao grande volume de investimentos.

Léo Gryner, por sua vez, apresentou alguns dados do Comitê Organizador, que hoje tem 514 funcionários e que chegará ao número de 8 mil quando começar a competição. Ele complementou a frase do presidente Nuzman sobre cronograma em dia ao lembrar que, pela primeira vez na história, os Jogos Olímpicos terão eventos-teste de todos os esportes, incluindo olímpicos e paralímpicos. Ele ainda falou sobre outros detalhes, que incluem mais uma novidade que os Jogos Rio 2016™ trazem na organização do evento: “Pela primeira vez teremos todos os pictogramas de esportes olímpicos e paralímpicos diferentes”.

Da Suíça, sede do Comitê Olímpico Internacional (COI), o presidente da entidade Jacques Rogge enviou uma mensagem em comemoração aos três anos para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016™.

“Em Copenhague, em 2009, a equipe de candidatura do Rio 2016™ prometeu entregar Jogos de celebração e transformação. Quatro anos depois, estamos usando os Jogos como catalisadores e essa transformação está ganhando forma, com novas estruturas esportivas e de transporte já em uso, novos hotéis em construção, a área do porto sendo renovada e projetos sociais ajudando a desenvolver a segurança e a vida das comunidades locais através do esporte. Ao chegarmos à marca de três anos para os Jogos, o Rio 2016™ está trabalhando duro para cumprir sua visão e seus compromissos aos atletas de todo o mundo e à população do Brasil. Estou confiante de que a transformação do Rio vai continuar em ritmo acelerado e que atletas, fãs e cidadãos vão celebrar grandes Jogos Olímpicos junto com o Rio em 2016”, afirmou Jacques Rogge.