O que você já havia conquistado aos 14 anos de idade? E aos 10? Você já sabia que os
Jogos Olímpicos são um evento para todas as idades - o que você ainda não sabia é que atletas tão novos já haviam competido e conquistado medalhas Olímpicas com essa idade. Neste 12 de outubro, o Rio 2016 mostra quais são as crianças e jovens adolescentes de maior sucesso Olímpico de todos os tempos. Confira abaixo:
Kusuo Kitamura (Japão) - campeão Olímpico mais jovem masculino
O nadador japonês tornou-se o campeão Olímpico mais jovem da história (entre os homens) quando conquistou o ouro nos 1.500m estilo livre nos Jogos Los Angeles 1932, com 14 anos e 309 dias.

Kusuo Kitamura, à direita, ao lado do também japonês Shozo Makino, que ficou com a prata nos 1.500m (Foto: COI)
Nils Skoglund (Suécia) - medalhista Olímpico mais jovem masculino em provas individuais
O jovem sueco havia acabado de fazer aniversário - e ganhou (ou conquistou) de presente nada menos que uma medalha Olímpica. Aos 14 anos e 11 dias de vida, Skoglund tornou-se o medalhista Olímpico mais jovem da história entre as provas individuais masculinas ao ficar em segundo lugar no salto simples dos Jogos Antuérpia 1920. Na foto, está ao lado da norte-americana Aileen Riggin, também de 14 anos, também medalhista nos saltos ornamentais - foi campeã na plataforma de 3m.

Aileen Riggin e Nils Skoglund fizera história nos Jogos Antuérpia 1920 (Foto: Bob Thomas/Popperfoto/Domínio público)
Marjorie Gestring (EUA) - campeã Olímpica mais jovem feminina
Eis a campeã Olímpica mais jovem da história. Aos 13 anos e 268 dias, a norte-americana venceu a disputa da plataforma de 3m dos saltos ornamentais nos Jogos Berlim 1936.

Marjorie Gestring é a campeã Olímpica mais jovem da história (Foto: COI)
Inge Sorensen (Dinamarca) - medalhista Olímpica mais jovem feminina em prova individual
A dinamarquesa é a medalhista Olímpica mais jovem da história em uma prova individual: com 12 anos e 24 dias ela pendurou no pescoço o bronze dos 200m peito da natação nos Jogos Berlim 1936.

A pequena Inge Sorensen foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 1936 (Foto: Asahi Shimbun/Domínio público)
Luigina Giavotti (Itália) - medalhista Olímpica mais jovem feminina
A pequena ginasta italiana - a medalhista mais jovem da história entre as mulheres - tinha apenas 11 anos e 302 dias quando ajudou seu país a conquistar a prata por equipes em Amsterdã 1928.

A jovem Giavotti era uma das ginastas do conjunto italiano que se apresentou nos Jogos Amsterdã 1928 (Foto: COI)
Dimitrios Loundras (Grécia) - medalhista Olímpico mais jovem
Dez anos e 218 dias. Foi o tempo de vida que o medalhista mais jovem da história levou para subir ao pódio Olímpico. Loundras ajudou a Grécia a levar o bronze nas barras paralelas por equipes da ginástica artística nos Jogos Atenas 1896.

Uma demonstração da prova masculina por equipes nas barras paralelas em Atenas 1896 (Foto: COI)
Jovem desconhecido (França)
Ainda que ninguém saiba ao certo seu nome ou sua idade, este jovem merece uma menção honrosa. Nos Jogos Paris 1900, a dupla François Antoine Brandt e Roelof Klein, da Holanda, percebeu que estava ficando para trás por ter um timoneiro adulto no barco, enquanto as outras duplas remavam com crianças - muito mais leves - neste posto. Na final, escolheram um garoto francês da plateia para ser o timoneiro - e foi assim que surgiu um dos campeões Olímpicos mais jovens da história. Estima-se que ele tivesse entre 7 e 12 anos de idade.

O jovem francês, ao centro, pode ser o campeão Olímpico mais jovem da história (Foto: Autor desconhecido/Domínio publico)