Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

1 mês de revezamento da #TochaOlímpica: atletas Paralímpicos marcam presença no revezamento

Por Rio 2016

Natália Mayara, Alan Fonteles e Jefinho são alguns dos astros do paradesporto a sentir de perto o brilho da chama Olímpica na turnê pelo Brasil

1 mês de revezamento da #TochaOlímpica: atletas Paralímpicos marcam presença no revezamento

Antes de buscar o tetra no futebol de 5, Jefinho foi um dos condutores da tocha Olímpica no primeiro mês do revezamento (Foto:Rio 2016/André Luiz Mello)

Cantores, atores, artistas, jornalistas, ativistas... Representantes de diversas áreas participaram dos primeiros 30 dias de viagem da tocha Olímpica pelo Brasil. É claro que não poderiam faltar os atletas Paralímpicos: a chama passou pelas mãos de ídolos nacionais de diferentes modalidades, que deram um gostinho do que vem por aí durante as competições, entre 7 e 18 de setembro.

1 - Natalia Mayara - Brasília

Natália Mayara é a maior tenista em cadeira de rodas do Brasil. A atleta é a atual campeã Parapan-Americana tanto no individual como nas duplas. Ainda foi destaque no discurso da chama Olímpica na sede da ONU, em Genebra, na última sexta-feira (29). E a meta para os Jogos Rio 2016 não é nada modesta: “Vou lutar com todas as forças pelo ouro nos Jogos Paralímpicos”.

2 - Alan Fonteles – Brasília

Alan Fonteles é um dos poucos atletas Paralímpicos a dispensar apresentações no país. O velocista ganhou o mundo ao vencer o favorito Oscar Pistorius na final dos 200m T44 em Londres 2012. Um ano depois, no Mundial de Lyon, Fonteles conquistou três medalhas de ouro, nos 100m, 200m e 400m.

(Foto: André Mourão/Rio 2016)

3 - Terezinha Guilhermina – Belo Horizonte

Atual campeã Paralímpica dos 100m e 200m para pessoas com deficiência visual, Terezinha é uma das maiores atletas Paralímpicas do Brasil.

(Foto: Rio 2016/Fernando Soutello)

4 - Jefinho Gonçalves – Salvador 

O futebol de 5 teve três edições Paralímpicas até aqui, e o Brasil foi campeão de todas elas. Um dos destaques desta seleção é Jefinho Gonçalves, que busca o tetra dentro de casa.

(Foto: Rio 2016/André Luiz Melo)

5 - Marcelo Collet – Salvador

O atleta representa o Brasil no triatlo, uma das modalidades que estreiam nos Jogos Rio 2016, ao lado da canoagem.

(Foto: Rio 2016/Marcos de Paula)

6 - Pedro Paulo Furtado Fernandes – Piracanjuba 

Tenista em cadeira de rodas, Pedro Paulo é um dos representantes do Brasil que tenta a primeira medalha do país no esporte em Jogos Paralímpicos.

(Foto: Rio 2016/André Mourão)

7. Luciano Dantas – Uberlândia 

Lembra dele? Luciano Dantas é o "Montanha", que ficou famoso no vídeo viral O treino que muda opiniões. O baixinho, halterofilista, encara tanto desafio por aí que a responsabilidade de conduzir a tocha Olímpica para ele foi mole.


(Foto: Reprodução Facebook)

8. Luiza Oliano – Teixeira de Freitas

A judoca de Porto Alegre é medalhista de bronze dos Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015. Agora, quer repetir a dose de pódio nos Jogos Rio 2016.

(Foto: Rio 2016/André Luiz Mello)

9. Roseane Ferreira dos Santos – Recife

A ex-empregada doméstica Rosinha, como é conhecida, fez história nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco do ateltismo. Em sua estreia Paralímpica, em Sydney 2000, ela conquistou o ouro em ambas as provas, com dois recordes mundiais.

(Foto: Rio 2016/Marcos de Paula)