Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Youtubers embarcam em missão Olímpica e compartilham bastidores de viagem nas redes sociais

Por Patricia da Matta, de Lausanne

Maju Trindade, Evelyn Regly e outras celebridades da internet toparam a missão de buscar a @ChamaOlímpica na Suíça – e contaram tudo no Snapchat do Rio 2016

Youtubers embarcam em missão Olímpica e compartilham bastidores de viagem nas redes sociais

Influenciadores digitais foram recebidos por Thomas Bach, presidente do COI, em Lausanne (Foto: Rio 2016)

Com braços erguidos à altura do rosto, eles poderiam estar falando sozinhos, não fosse a variedade de telas que refletem expressões, gestos e acenos como pequenos espelhos interativos. Assim, sob a mesma perspectiva de quem os assiste, contam histórias sobre quem são, o que gostam, onde vão e o que fazem. Só que, nesta semana, a narrativa de cinco blogueiros – que já atingiram status de celebridades da internet – ganhou novo tom: o de sonho Olímpico.

Saiba tudo sobre a aterrissagem da tocha em solo brasileiro

O Comitê Rio 2016 convidou Maria Júlia ‘Maju’ Trindade, Evelyn Regly, Fabi Santina, Cauê Bueno e Marco Túlio "Authentic" para embarcar em uma missão tão grandiosa quanto inusitada. Os influenciadores - que, juntos, somam mais de 5 milhões de seguidores nas redes - toparam ajudar a trazer a chama Olímpica dos Jogos Rio 2016 desde a sede do Museu Olímpico, em Lausanne, Suíça, até Brasília, onde a tocha começa sua jornada épica pelas cinco regiões do país rumo ao Maracanã, palco da cerimônia de abertura.

Confira as melhores fotos do início do revezamento

Foram 12 horas de voo até Genebra, capital da Suíça, e mais 45 minutos até Lausanne só para encontrar o símbolo dos Jogos.

 

 

Acompanhe a jornada completa dessa turma no Snapchat - basta buscar por Rio 2016 no aplicativo

Para a maioria, este foi o primeiro contato com o Movimento Olímpico. Extasiados com a quantidade avassaladora de novidades, compartilharam cada momento em tempo real: as primeiras impressões, as dúvidas que surgiam, as respostas encontradas e, finalmente, o encantamento com o símbolo mais tradicional dos Jogos Olímpicos. Pelas janelas de seus perfis nas redes sociais, novas experiências eram imediatamente absorvidas e compartilhadas com milhões de seguidores que observavam atentos do outro lado do Atlântico.

Criado especialmente para cumprir a missão Olímpica, o voo B767, da LATAM, chegou à Suíça na manhã da segunda-feira (2). À tarde, na cidade de Lausanne, uma cerimônia breve passou o fogo – aceso com os raios de sol da terra sagrada de Olímpia, na Grécia, no último dia 21 – para uma lanterna, a fim de que fosse transportado em segurança até o Brasil.

Recebidos pelo próprio Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, os blogueiros saíram do local dando uma aula sobre a importância do engajamento da juventude com os valores do esporte e do Olimpismo na internet.

 

 

De volta a Genebra, Maju Trindade fez as honras da turma e convidou fãs de todo o Brasil a embarcar junto dela e do bicampeão Olímpico Giovane Gávio no voo que levou a chama Olímpica à capital do país-sede.

Com sentimento de missão cumprida e vontade de "quero mais", blogueiros e tocha desembarcaram em Brasília na manhã de terça-feira (3), ponto de partida para o revezamento no país.

“Depois disso aqui, posso dizer que já estamos no espírito Olímpico. Vivemos uma maratona. É uma experiência que lembraremos para sempre”

Marco Túlio, youtuber

E, de maratona, a chama Olímpica entende. Antes de chegar ao Museu Olímpico na sexta-feira (29), viajou por mais de 2.000 quilômetros na Grécia, de Olímpia a Atenas, e passou pela sede da Organização das Nações Unidas, em Genebra.

 

 

Tudo sobre a tocha Olímpica no Brasil