Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Walsh e Ross vencem brasileiras e conquistam o bronze no vôlei de praia

Por André Naddeo

Americana Walsh, considerada a melhor jogadora de vôlei de praia de todos os tempos, conquista a sua quarta medalha Olímpica

Walsh e Ross vencem brasileiras e conquistam o bronze no vôlei de praia

Ross (esq.) e Walsh festejam: bronze diante das brasileiras Talita e Larissa (Foto: Getty Images/Ezra Shaw)

Seria até uma destas injustiças da vida se a maior jogadora de vôlei de praia de todos os tempos deixasse os Jogos Rio 2016 sem nenhuma medalha. Pois então, ao lado da parceira April Ross, Kerri Walsh tratou de levar para casa mais um “souvenir”. Elas derrotaram a dupla brasileira formada por Larissa e Talita (2 sets a 1, 17/21, 21/17 e 15/9) e conquistaram a medalha de bronze na noite desta quinta-feira (17), na Arena de Vôlei de Praia de Copacabana. 

Após perder uma invencibilidade que já vinha de 27 partidas Olímpicas, desde Atenas 2004, com a derrota na semifinal para as brasileiras Agatha e Barbara, Walsh melhorou sua marca pessoal ao ser a única atleta da modalidade a conquistar medalhas em quatro Jogos Olímpicos - três ouros e, agora, um bronze.

Direto do Rio: acompanhe em tempo real tudo que rola nos Jogos Rio 2016

Brasileiras se consolam, e americanas comemoram (Foto: Getty Images/Ezra Shaw)

Walsh, que chorou muito após a derrota que lhe tirou a chance do tetracampeonato Olímpico, se despede da torcida que, mesmo torcendo contra, ela sempre considerou “incrível, melhor ambiente em que eu já joguei vôlei de praia”. 

Às brasileiras, fica a decepção de ficar fora do pódio, especialmente para Talita, que nunca conquistou uma medalha Olímpica. Larissa conquistou o bronze em Londres 2012.

Encaixando o saque em cima de Walsh, pressionada, a dupla brasileira usou da mesma tática das compatriotas para segurar o ímpeto da talentosa jogadora de 38 anos - que ainda não se decidiu se vai ou não se aposentar das quadras. Seguras, Larissa e Talita fecharam o primeiro set em 21/17. 

Walsh vibra bastante com sua quarta medalha Olímpica (Foto: Getty Images/Quinn Rooney)

E tudo mudou. O jogo das americanas encaixou a partir do momento em que elas buscaram o fundo de quadra em suas ações. As brasileiras caíram no quesito recepção e viram as rivais devolverem o mesmo placar: 21/17. No tie-break, desconcentradas, Talita e Larissa não foram páreo ao padrão de jogo de Walsh e Ross e foram derrotadas por 15/9. 

Falta pouco para o fim dos Jogos, mas ainda dá para comprar ingressos!