Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Vila Olímpica de Campo Grande recebe o segundo Festival Esportivo Transforma

Por Rio 2016

Em evento gratuito, público de todas as idades pode experimentar mais de 20 esportes, com a orientação de atletas profissionais

Vila Olímpica de Campo Grande recebe o segundo Festival Esportivo Transforma

Emanuel Rego joga vôlei de praia com jovens durante a primeira edição do Festival, em 2014 (André Redlich/Comitê Rio 2016)

Quantos esportes você praticou no sábado passado? Um, dois, três, 10? Pois, neste sábado (23), quem for ao Centro Esportivo Miécimo da Silva – Vila Olímpica de Campo Grande – terá a oportunidade de experimentar mais de 20 esportes, desde os populares futebol, voleibol e basquetebol, passando por novidades como o badminton e o tiro com arco, até surpreendentes modalidades Paralímpicas, como o goalball. A segunda edição do Festival Esportivo Transforma acontece das 8h às 13h, com entrada gratuita para o público de todas as idades.

Com a orientação de atletas profissionais, o evento ainda contará com a presença dos mascotes Vinicius e Tom, além de um espetáculo de esportes aquáticos – com nado sincronizado, saltos ornamentais, remo e vela – e sorteio de brindes.

Em novembro de 2014, a primeira edição do Festival Esportivo Transforma reuniu 500 pessoas na Vila Olímpica Oscar Schmidt, em Santa Cruz, também na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento contou com a participação do jogador de vôlei de praia Emanuel Rego, medalha de ouro em Atenas 2004, prata em Londres 2012 e bronze em Pequim 2008.

O festival é parte do Transforma, Programa de Educação que leva os Jogos Rio 2016 para dentro das salas de aula. O programa atua em parceria com escolas públicas e particulares dos ensinos Fundamental e Médio criando oportunidades para que os estudantes vivenciem os valores Olímpicos e Paralímpicos.