Aplicativos Rio 2016

Amplie sua experiência nos Jogos.

Download
Para quem vai a sua torcida?

Para quem vai a sua torcida?

Escolha seus atletas, times, esportes e países favoritos clicando nos botões ao lado dos nomes

Nota: As configurações de favoritos são gravadas em seu computador através de Cookies Se você deseja mantê-las, não limpe seu histórico de navegação

Por favor, ajuste suas preferências

Verifique se as suas preferências estão ajustadas. Você poderá modificá-las a qualquer momento

Expandir Conteúdo

Os calendários serão apresentados neste fuso horário

Expandir Conteúdo
Contraste
Cores originais Cores originais Alto contraste Alto contraste
Ver todos os recursos de Acessibilidade
Um mundo novo

Todas as religiões são bem-vindas à Vila dos Atletas

Por Rio 2016

"Recebemos pessoas de qualquer religião, inclusive Espiritismo e religiões afro-brasileiras, como Candomblé e Umbanda", diz padre Leandro Lenin, coordenador do centro inter-religioso

Todas as religiões são bem-vindas à Vila dos Atletas

Vila Olímpica receberá até 17 mil pessoas durante os Jogos Olímpicos (Foto: Brasil2016.gov.br/Miriam Jeske/)

Todas as crenças têm espaço na Vila Olímpica e Paralímpica dos Jogos Rio 2016. "Nossa missão é oferecer aos atletas um espaço onde possam buscar conforto e paz de espírito, seja qual for a religião", diz o padre Leandro Lenin, coordenador do centro inter-religioso da Vila. "Somos um símbolo de paz, irmandade e união."

Representantes de algumas das religiões mais globalizadas do mundo - Budismo, Cristianismo, Hinduísmo, Islamismo e Judaísmo - estarão à disposição dos atletas no centro, entre 24 de julho e 21 de setembro, das 7h às 22h.

Atletas e oficiais que seguem outras religiões também podem requisitar assistência espiritual no centro. "Recebemos pessoas de qualquer religião, inclusive Espiritismo e religiões afro-brasileiras, como Candomblé e Umbanda", disse o padre Leandro Lenin. "Usaremos nossa rede de contatos para oferecer aos atletas o suporte religioso que for necessário."

Seguidores do Candomblé fazem oferendas a Iemanjá na noite de Ano-Novo (Foto: Getty Images/Mario Tama)

Na Vila, cada uma das cinco religiões com presença permanente tem um espaço próprio, com capacidade para aproximadamente 50 pessoas. Quatro capelães Católicos e quatro Presbiterianos atuam no centro, bem como quatro representantes de cada uma das outras religiões.